Por causa do pecado de Adão e Eva todos os seus descendentes são pecadores diante de Deus podendo ser pobre ou rico,sábio ou ignorante,grande ou pequeno,denotando assim a universalidade do pecado.
Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida pecado é a falta de conformidade com a lei de Deus,em estado,disposição ou conduta. Para indicar isso,a Bíblia usa vários termos,tais como pecado,desobediência,transgressão,iniquidade,perversidade,rebelião,rebeldia,engano,injustiça,erro,falta,impiedade,concupiscência,depravação. O pecado atinge toda a raça humana, a partir de Adão e Eva (Rm 5.12). O castigo do pecado é a morte física,espiritual e eterna. Da morte espiritual e eterna escapam aqueles que se chegam a Cristo,o Salvador.
O tema sobre a universalidade do pecado é atualizadíssimo.Basta você ler os noticiários do dia a dia.Quem nunca ouviu falar da ocorrência de crimes? O que leva o homem a cometer um crime? A criminalidade ocorre em todas as partes do globo terrestre. O que me chama atenção nos dias atuais são as opiniões do homem natural sobre o assunto. Muitos acham que a criminalidade ocorre por causa do desemprego.Outros acham que ocorre por causa do aumento da população.Outros acham que a criminalidade está desenfreada por causa das fragilidades das leis humanas que deveriam ser mais rigorosas.Porém na mídia ninguém lembra-se do que está escrito na palavra de Deus. Ao meu ver essa frase ¨Todos os homens estão debaixo do pecado¨deveria estar em todos os jornais do mundo atual. Já li por várias vezes e ainda irei ler crimes hediondos em que o repórter chama aquele infrator da lei de psicopata,esquizofrênico,porém por falta de conhecimento da palavra de Deus não menciona que aquele homem ou mulher estava dominado pelo poder maligno do pecado.Também é importante ressaltar as consequências do pecado. Normalmente em todas as sociedades humanas neste mundo existem leis que combatem o crime,assalto,agressões,atentados,entre outros. Cada país tem a sua independência para formular suas leis de combate ao mal que assola aqueles que em sua sociedade são afetados chamado biblicamente de pecado.Existem até países que adotam em suas leis internas a pena de morte como punição,especialmente nos casos em que o delito cometido por seu cidadão foi algo muito grave,hediondo,repugnante.
No Novo Testamento o Apóstolo Paulo falando sobre a universalidade do pecado em sua epístola aos Romanos afirma: Pois já dantes demonstramos que,tanto judeus como gregos,todos estão debaixo do pecado(Rm 3.9b). Posteriormente Paulo fala do que ocorre na vida daqueles que estão debaixo do pecado(Rm 3.13-18). È interessante ressaltarmos que quando Deus olha para a humanidade a sua visão é espiritual e não material,conforme está escrito:Os meus olhos procurarão os fiéis da terra,para que estejam comigo;o que anda num caminho reto,esse me servirá(Sl 101.6).Viver perante Deus uma vida liberta do poder maligno do pecado é viver uma vida dentro da vontade de Deus.Todos os genuínos cristãos foram libertos do pecado e agora não mais servos do pecado,mas servos de Deus conforme está escrito Rm 6.22. Na epístola aos hebreus mencionaremos três homens de Deus que por viverem uma vida reta diante de Deus seus nomes estão na relação bíblica dos heróis da fé(Heb.11.4-7).
Portanto, a bíblia nos mostra que todos os homens em todas as nações da terra estão debaixo do pecado,porém só em Jesus o homem pode dizer: Eu estou livre do poder maligno do pecado.

Exibições: 114

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço