A morte é uma dura realidade entre os homens,isso todos os homens sabem,porém para o genuíno cristão nem a morte,nem a vida,nem os anjos,nem os principados,nem as potestades,nem o presente,nem o porvir,nem a altura,nem a profundidade,nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus,que está em Cristo Jesus,nosso Senhor.

A morte e suas Peculiaridades

Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida morte é o fim da vida natural,que resultou da queda em pecado. É a separação entre o espírito ou a alma e o corpo. Para os salvos,a morte é a passagem para a vida eterna com Cristo. No sentido espiritual,morte é estar separado de Deus. E a segunda morte é estar separado de Deus para sempre.
Vivemos em um mundo em que a morte é uma dura realidade entre todos os homens. A morte,essa dura realidade, chega na casa do rico ou pobre,sábio ou ignorante,grande ou pequeno,famosos ou não,religioso ou irreligioso e quando ela chega geralmente só traz tristeza,dor,separação e até mesmo revolta entre aqueles que ficam aqui nesta terra. A Bíblia Sagrada é o único livro com autoridade aqui nesta terra para falar de como ela entrou neste mundo. O Apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos disse: Pelo que,como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado,a morte,assim também a morte passou a todos os homens,por isso que todos pecaram(Rm 5.12). É`interessante ressaltarmos que Deus não criou o homem para morrer nem fisicamente nem espiritualmente. A vida é um dom de Deus. Porém,por causa do pecado de Adão e Eva, a morte passou a todos os homens. Quem nunca teve algum familiar,amigo ou conhecido,irmão da igreja que você teve que ir a um sepultamento? E até mesmo você foi influenciado por aquele ambiente de dor,separação e até mesmo chorou muitas lágrimas?
Quando Jacó faleceu houve lamentação por ele e o seu enterro e está escrito na Bíblia: Então,José se lançou sobre o rosto de seu pai, e chorou sobre ele, e o beijou(Gn 50.1). O choro é uma palavra comum em todos os cerimonias fúnebres. Apesar de humanamente falando a maioria das pessoas só lembra a separação física daquele ente querido,porém ,o mais importante para Deus é se aquela pessoa resolveu enquanto estava viva nesta terra o seu problema espiritual ou seja se aceitou a Cristo para passar uma eternidade com Deus.
No mundo em que vivemos as pessoas sonham em conseguir uma casa própria,um bom emprego,altos salários,em adquirir um carro do ano,enfim pensam em tudo,porém não se preparam para enfrentar a morte. Parece até que a morte inexiste entre os homens. No evangelho de Lucas Jesus Cristo falou da Parábola do rico insensato. Esse homem mencionado nessa parábola era um homem avarento,pois,só pensava nos bens materiais ao ponto de achar que somente esses bens satisfaziam a sua alma(Luc 12.19). O pensamento desse homem rico ainda hoje tem muitos adeptos em todo o mundo,pois,ainda hoje existem pessoas enganadas por esse pensamento materialista. Mas Deus não somente repudiou o pensamento desse homem rico como ainda hoje repudia conforme está escrito: Mas Deus lhe disse: Louco,esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? (Luc 12.20). Você sabe o que Deus quis dizer com isso? Ele estava dizendo para aquele homem rico que a vida do homem não é só material,mas o homem tem alma e espírito e os bens materiais por melhores que sejam não podem satisfazer a alma e o espírito humano. As riquezas materiais daquele homem rico podia lhe dar conforto material,muito dinheiro no banco,muitos bens materiais,meios de transportes luxuosos,casa confortável,fama,porém ao morrer nada daquilo lhe adiantaria para com Deus,pois,somente através da aceitação do filho de Deus é que o homem pode passar uma eternidade com ele.

O Juízo de Deus

Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida Juízo é o ato de Deus baseado em sua justiça ,pelo qual ele condena ou absolve as pessoas. Na expressão ¨Juízo Final ¨ou outras semelhantes,o tempo em que Deus,ou o Messias,julgará todas as pessoas,condenando os maus e salvando os justos.
Quando se fala de juízo se fala de prestação de contas. Vale ressaltar que todos os homens da terra um dia prestarão contas daquilo que fez aqui neste mundo a Deus. No Livro de Jó está escrito: Porque,segundo a obra do homem,ele lhe paga;e faz que cada um ache segundo o seu caminho(Jó 34.11);Porque o filho do homem virá na glória de seu pai,com os seus anjos;e,então,dará a cada um segundo as suas obras(Mt 16.27); E, se invocais por Pai aquele que,sem acepção de pessoas,julga segundo a obra de cada um,andai em temor,durante o tempo da vossa peregrinação(I Ped.1.17);E,como aos homens está ordenado morrerem uma vez,vindo,depois disso, o juízo(Heb.9.27).
Portanto, diante da dura realidade da morte e do juízo de Deus se cumpre,o que está escrito na bíblia:E,como aos homens está ordenado morrerem uma vez,vindo,depois disso,o juízo.

Exibições: 6924

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço