Em uma de suas últimas exortações ás igrejas da Galácia,Paulo adverte aos Gálatas sobre a lei da semeadura: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear,isso também ceifará(Gál 6.7).
Segundo o Dicionário da bíblia de Almeida semear significa plantar semente ou seja voce só colhe aquilo que você planta aqui nesta vida.Quem nunca teve conhecimento de alguém envolvido em crime que por causa daquilo que ele semeou ele próprio foi vitima de um assassinato. Esse homem que foi morto ele colheu aquilo que ele próprio plantou.
Está escrito: Vede,isto tão somente achei: que Deus fez ao homem reto,mas ele buscou muitas invenções(Ecles.7.29). Isso significa que Deus não criou o homem para errar e sim para viver uma vida reta diante de Deus. Por causa da entrada do pecado no mundo o homem está propenso a errar. A palavra errar significa ser contrário á verdade,desviar-se.
A palavra errar está ligado a ação,ato,comportamento do homem.Não foi a primeira vez que o Apóstolo Paulo adverte aos cristãos sobre a necessidade de se evitar o erro e sua consequência,conforme está escrito em I Cor 6.9. Isso demonstra o cuidado que o Apóstolo Paulo como ministro de Cristo tinha com o rebanho de Cristo.
Praticamente em todos os ambientes humanos existe o certo e o errado.Se voce trabalha existe normas da empresa além das leis trabalhista para serem cumpridas tanto por empregados como para os empregadores. Quem descumprir essas normas é passível de punição ou até mesmo indenização ou seja por ter errado e não ter cumprido as normas.
Deus também estabeleceu normas para que o seu povo obedeça. A obediência é tão ressaltada na bíblia que está escrito:Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;e o atender melhor é do que a gordura de carneiros(I Sam 15.22b). Voce sabe porque Deus em sua palavra adverte ao seu povo a não errar? Porque Deus conhece a nossa estrutura que é fraca e passível de aceitar as coisas erradas.
No Antigo Testamento está o registro de um Rei que praticou atos errados aos olhos de Deus. Na bíblia está escrito: E Manassés tanto fez errar a Judá e aos moradores de Jerusalém,que fizeram pior do que as nações que o Senhor tinha destruído de diante dos filhos de Israel(II Cr. 33.9). É interessante ressaltarmos a influência do erro na vida dos moradores de Judá e de Jerusalém. O erro influencia negativamente a um povo,uma sociedade,uma família e até mesmo se não for corrigido dentro de uma comunidade cristã. Por causa dos seus erros,Deus tomou as devidas providências: Pelo que o Senhor trouxe sobre eles os príncipes do exército do rei da Assíria,os quais prenderam Manassés entre os espinhais, e o amarraram com cadeias, e o levaram á Babilônia((( Cr. 33.11).
Quantas pessoas nos dias atuais não estão sofrendo as consequências do erro que plantou?
O grande objetivo desta advertência da parte de Deus é para que o seu povo herde o reino de Deus,pois se errar não herdarão o reino de Deus(I Cor.6.9).
Portanto, nós como povo de Deus devemos atentar para essa advertência da parte de Deus que diz:Não erreis,pois o caminho do erro é o caminho da derrota e o caminho certo,da obediência é o caminho da vitória.

Exibições: 122

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço