Vivemos no meio de uma geração incrédula e perversa,porém sem contar com a presença de Deus neste mundo, vivendo uma vida segundo os seus próprios caminhos e intenções do coração,porém, segundo a bíblia,o nosso Deus está somente na geração dos justos.
Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida geração é a sucessão de descendentes em linha reta:pais,filhos,netos,bisnetos,trinetos,tataranetos(Sl 112.2).Conjunto de pessoas vivas numa mesma época(Dt 32.5). Ainda segundo o dicionário de Almeida Justo é a pessoa que está corretamente relacionada com Deus pela fé(Rm 1.17) e,por isso,procura nos seus pensamentos,motivos e ações obedecer aquilo que Deus,em sua palavra,estabelece como modelo de vida.
Vivemos em um mundo aonde todos os dias nos meios de comunicação veiculam más noticias tais como crimes,assaltos,estupros,tentativas de homicídios,rivalidades,desavenças,prostituição,tráfico de drogas,organizações criminosas,entre outros e tudo isso mostra que vivemos em uma geração que não se lembra de Deus e nem está com ele. Praticamente em toda sociedade no globo terrestre existem até ambientes que já são considerados perigosos devido a frequência constante de crimes,estupros,assaltos,tráfico de drogas,prostituição,etc.Quando escutamos os comentários da mídia em geral normalmente os jornalistas defendem a presença constante da polícia,trabalho social nessas comunidades,objetivando no mínimo diminuir os índices de criminalidade,tráfico de drogas,prostituição,assaltos,estupros. O que chama-me a atenção é que dificilmente escutamos algum jornalista dizer que todas essas mazelas que ocorrem na nossa sociedade é por que o homem nem busca a Deus e consequentemente está distante do seu criador.
No livro de Salmos está escrito: Ali se acharam em grande pavor,porque Deus está na geração dos justos(Sl 14.5). Na Bíblia de Estudo Pentecostal o tema deste capitulo é: A corrupção do homem.Sua redenção provém de Deus. Como o pecado distancia o homem cada vez mais do seu criador. Somente e somente através de Cristo é que o homem pode se encontrar com Deus e voltar a ter a comunhão que ele tinha com o seu criador antes de sua queda. Mesmo esse conceito bíblico não estando presente na mídia secular cotidianamente as consequências do distanciamento de Deus em todo o globo terrestre é nítido,claro,evidente e patente aos olhos de todos os homens. Porém, mesmo em meio a uma geração corrompida pelo poder maligno do pecado,na Bíblia encontramos Deus falando para a geração dos justos: Mas vós sois a geração eleita,o sacerdócio real,a nação santa,o povo adquirido,para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz(I Pe.2.9). Eu acho interessante como Deus fala para o homem ou seja de uma maneira simples,de fácil compreensão e sem discriminação. É claro e óbvio que no universo cristão existem pobres e ricos,letrados e iletrados,porém essa visão é do homem porque quando Deus fala ele não olha para isso,pois em sua palavra está escrito que nós somos a geração eleita. Não existe neste mundo maior privilégio para o homem em saber que faz parte da geração eleita de Deus. O Apóstolo Paulo escrevendo aos Colossenses ressaltou essa importância para o povo de Deus,conforme está escrito: Revesti-vos,pois,como eleitos de Deus,santos e amados,de entranhas de misericórdia,de benignidade,humildade,mansidão,longanimidade(Col. 3.12).
Portanto,em meio a uma geração incrédula,perversa e distante de Deus e sofrendo assim as consequências do seu distanciamento de Deus,porém Deus tem uma geração eleita,um povo adquirido, e conforme Paulo escreveu aos Filipenses 2.15:Para que sejais irrepreensíveis e sinceros,filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa,entre a qual resplandeceis como astros no mundo.

Exibições: 381

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço