Li um enquete de um jornal que dizia: O que você mais deseja para 2018?
E o jornalista mencionava as seguintes opções: 1-Mais saúde 2-Um emprego 3-Mais tempo com a família 4-Não ter dívidas 5-Melhor salário.
O cristão também tem desejos, ansiedade e porque não dizer que tem planos para o ano de 2018. Porém de todas as opções mencionadas pelo jornal que li nenhuma delas mencionava o reino de Deus. Parece até que o homem atual só tem interesse nas coisas materiais.
No Sermão da Montanha Jesus falou para os seus discípulos sobre a ansiosa solicitude pela nossa vida (Mt 6.25-34; Lc 12.22-34).
Nós podemos indagar: Porque Jesus falou sobre a ansiedade para os seus discípulos? Porque ele sabia que os discípulos daquela época e também no futuro iriam enfrentar essa realidade em suas vidas e para isso necessitavam de sua orientação.
Jesus fez várias recomendações para os seus discípulos sobre a ansiosa solicitude pela vida:
1-Recomendação-Não andeis cuidadosos-Jesus menciona as três necessidades básicas do homem, tais como comer, beber e vestir conf. Mt 6.25. Quem é que neste mundo sobrevive sem não ter suprido essas três necessidades básicas? Ninguém. Duas coisas podemos extrair dessa recomendação de Jesus. A primeira denota claramente o conhecimento de Cristo da estrutura externa e interna do homem (Sl 103.14). A segunda grande lição é que Jesus Cristo queria que os seus discípulos confiassem em suas palavras, ou seja, através da oração todas essas necessidades básicas fossem mencionadas para que nós pudéssemos entender que tudo vem de Deus (I Cr 29.14). O Apóstolo Paulo também advertiu aos Filipenses: Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições, sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças (Fp 4.6).
2-Recomendação: Olhai para as aves do céu. Segundo o Dicionário Priberam da língua Portuguesa Olhar significa contemplar, fitar os olhos em; ver; observar, notar. Jesus menciona que as aves do céu, não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros e vosso Pai celestial as alimenta (Mt 6.26). Isso significa provisão de Deus tanto para as aves do céu quanto também para aqueles que confiam em Deus, você crê nisso? Se você crê, entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará.
Portanto, no cotidiano da vida, devemos confiar na provisão de Deus, sabendo que primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

Exibições: 123

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço