Vivemos em uma guerra espiritual e como bom soldado de Cristo devemos estar preparados não somente para os dias de flores mas também para os dias de aflição, lutas e adversidades.
No Livro “Introdução aos Livros da Bíblia” de Ivaldo Cruz página 221 encontramos a seguinte informação: A formação de um soldado das tropas de elite americana é um processo intenso e demorado. A dureza é tamanha que menos de 5% dos candidatos que se inscrevem e passam pelo treinamento inicial de um ano são aproveitados. O treinamento físico tem a mesma carga aplicada a um atleta de ponta: cinco horas diárias, alternando corridas, caminhadas com peso, exercícios de musculação e aulas de defesa pessoal. Os soldados aprendem a lidar com explosivos e armamentos, montar armadilhas, operar aparelhos de comunicação e sobreviver em situações-limite. Há,ainda, aulas de formação psicológica, nas quais são orientados a como agir num interrogatório sob tortura.
Se para fazer parte da tropa de elite americana o indivíduo tem que aprender a sofrer nos treinamentos realizados, ou seja, enfrentar até situações-limite, quanto mais nós que fazemos parte da tropa cujo comandante é Nosso Senhor Jesus Cristo.O bom soldado de Cristo deve estar preparado para toda e qualquer situação. Está preparado para situações normais isso não é novidade para ninguém. Porém estar preparado para situações difíceis isso demonstra maturidade espiritual e sim está preparado para ser chamado de um bom soldado de Cristo.
No Livro de Atos dos Apóstolos encontramos um grande exemplo conforme está escrito: E concordaram com ele. E, chamando os Apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus(Atos 5.40-41).
No regime militar o soldado não pode desobedecer a ordem de seu comandante, sob pena de ser punido. Na carreira cristã você é obediente a ordem do seu mestre Jesus?
Paulo escreveu para Timóteo: Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar aquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente(II Tim 2.4-5).
Como bom soldado de Cristo estejamos preparados para enfrentar qualquer batalha e sermos fiéis até a morte ao nosso comandante Jesus Cristo.

Exibições: 162

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço