O ano mal começou e os noticiários são os mesmos do ano velho tais como atentado terrorista, mortes em presídios, crimes, roubos, assaltos, etc ou seja Ano Novo com práticas do velho homem, porém, só em Cristo Jesus o homem pode começar o Ano Novo com tudo novo.
O Apóstolo Paulo escrevendo aos II Coríntios 5.17 disse: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Como acontece naturalmente todo fim de ano normalmente as pessoas desejam ao seu próximo um Feliz ano novo. E eu não vejo nada de errado nisso. Porém, parece-me que poucas são as pessoas que refletem profundamente sobre o seu real significado tanto para cada um de nós ou até mesmo coletivamente falando.
Vivemos e convivemos em uma sociedade aonde boa parte dos jovens estão consumindo drogas, bebidas alcoólicas, na prostituição, festas mundanas, enfim ao meu ver uma sociedade que vive uma vida totalmente esquecida de que existe um Deus no céu a quem deveremos um dia prestarmos contas de tudo o que fizermos aqui nesta terra.
Nós podemos indagar: O que é uma nova vida? Primeiro eu desejo mencionar que só em Cristo Jesus o homem pode obter uma nova vida e que fora dele não há. A transformação que Cristo dá ao homem começa no seu interior. O homem que é transformado por Cristo, os seus pensamentos, ações são novas, boas, edificativas e tudo o que é feito é para glória de Deus.
Certa feita Jesus enumerou uma série de coisas que contaminam o homem, conforme está escrito: Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São essas coisas que contaminam o homem (MT 15.19-20ª).
Eu faço as seguintes indagações: Será que essa mensagem que Jesus falou está desatualizada ou está atualizadíssima? Será que não estamos vendo todas essas coisas que contaminam o homem nos dias atuais?
Enfim, desejamos a todos um Feliz Ano Novo com tudo Novo, sabendo que só em Cristo o homem pode obter e praticar ações, pensamentos que caracterizam ele ser uma nova criatura em Cristo Jesus.

Exibições: 111

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço