E toda a terra saberá que há Deus em Israel

Vivemos em um mundo em que cada representação da sociedade é conceituada por suas ações e a Igreja de Cristo deve ser conhecida como o lugar onde quem comparecer a ela, irá vê sentir e poder conhecer que há Deus se manifestando neste lugar através de salvação de almas, curas divinas, milagres, libertação, batismo no Espírito Santo, dons espirituais.
O povo de Israel estava sendo desafiado pelo Gigante filisteu Golias. O desafio de Golias está escrito na bíblia: Escolhei dentre vós um homem que desça a mim. Se ele puder pelejar comigo e me ferir,seremos vossos servos;porém, se eu o vencer e o ferir,então sereis nossos servos e nos servireis(I Sam 17.8b-9).O interessante nessa História é que esse desafio de Golias causou espanto e temor ao povo de Israel.Que vergonha. Um povo que tinha o Deus de Jacó como seu refúgio, como o seu auxílio, como a sua fortaleza, agora estava com medo do gigante Golias. Parece até que o povo de Israel estava esquecido que o seu Deus abriu o mar vermelho. É muito fácil confiar em Deus quando os ventos da vida são favoráveis. Quando aparece algum problema em nossa vida querendo nos desafiar eu pergunto? Onde está a tua fé. Muitas vezes diante de um pequeno problema nos esquecemos de que o maior problema Deus já conseguiu resolver em tua vida que foi a tua salvação, quanto mais esse pequeno problema que tu estás enfrentando. È nas horas difíceis que Deus quer mostrar a mim e a você que ele é o Deus do impossível. Diz a bíblia: Ouvindo, então, Saul e todo o Israel essas palavras do filisteu, espantaram-se e temeram muito (I Sam 17.11). Que decepção até o Rei de Israel demonstrou que não tinha fé em Deus para vencer o gigante Golias. Esqueceram que do Senhor vem à vitória (PV 21.31) e é somente confiar. Parecia até que o caminho para a derrota já estava traçado, pois o Rei de Israel juntamente com o seu povo estava temeroso com o desafio do gigante Golias. Até que aparece um jovem destemido, cheio de fé cujo nome era Davi, filho de Jessé e que estava lembrado das bênçãos recebidas da parte de Deus conforme está escrito aos I Samuel 17.32-37, o qual se dispõe a pelejar contra o gigante Golias. Você sabe o que esse quadro demonstra: Deus não olha para uma maioria que não confia em seu nome e em suas maravilhas. Mesmo havendo um só homem desde que confie nele os milagres acontecerão e as portas serão abertas e o seu nome é glorificado. Pertencer ao povo de Deus não é simplesmente fazer parte de uma grande maioria, mas é confiar no Deus a quem nós servimos em toda e qualquer circunstância. E agora chegou a hora da peleja. Não estava em jogo o nome de Davi, mas o nome do Senhor dos Exércitos. E Davi diante do gigante filisteu proferiu a vitória: Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão; e ferir-te-ei, e te tirarei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às bestas da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel. E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão (I Sam 17.46-47). Você sabe que grande lição Davi deixou para as futuras gerações: Diante de qualquer problema não desanime, nem recue, mas profira a vitória diante do problema, pois do Senhor vem à vitória em quem você confia. Diz a bíblia: E Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; e a pedra se lhe cravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão (I Sam 17.49-50). E o que ninguém acreditava aconteceu, ou seja, através de um homem o povo de Israel derrotou o gigante Golias que para o povo de Israel e o seu Rei parecia imbatível.
Depois da vitória, os filisteus viu que Israel tinha um Deus que além de cuidar do seu povo também lhe concede vitória principalmente quando as circunstâncias da vida forem desfavoráveis.

Exibições: 1683

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço