Procurai as coisas honestas perante todos os homens

O Apóstolo Paulo recomendou aos cristãos de Roma a procurarem as coisas honestas perante todos os homens, ou seja, na família, no trabalho, nos negócios desta vida, com os seus vizinhos, na igreja e em todo e qualquer relacionamento humano, ressaltando assim o valor, a importância da honestidade na vida do cristão e que ela deve ser manifestada através das boas obras.
Foram divulgadas nos principais meios de comunicação da nação brasileira que um casal de moradores de rua encontrou o valor de R$ 20 mil Reais roubados de um restaurante e entregaram a Polícia no Estado de São Paulo. E a imprensa acrescentou: foi um exemplo de honestidade.
Como vivemos em um mundo desonesto. O ato de um casal em entregar a polícia o dinheiro roubado de um restaurante causou para a imprensa brasileira tanta repercussão. Parece até que a honestidade está longe do homem atual. O que deveria ser tão comum causou tanta repercussão ao ponto de toda mídia dar destaque ao procedimento honesto de um homem simples do povo, dando a entender que a honestidade é algo raro entre os homens.
Se esse mesmo casal não tivesse entregado o dinheiro roubado a policia esse procedimento não teria tido tanta repercussão. Sabe porque? Porque vivemos em um mundo desonesto, egoísta, mundo em que as pessoas em sua grande maioria só pensam em si próprio, só pensa em levar vantagens. Depois de publicado em toda mídia brasileira o procedimento honesto desse casal de moradores de rua começou a ser publicado também os comentários dos leitores. Uns foram a favor do procedimento honesto desse casal de moradores de rua e outros foram contra. Esse casal de moradores de rua e que eram também catadores de lixo após esse procedimento honesto e sua repercussão na mídia brasileira as coisas começaram a mudar. Esse casal de moradores de rua arrumou emprego no restaurante de onde a quantia havia sido roubada.
O que é ser honesto aqui nesta vida passageira?
Segundo o dicionário da bíblia de Almeida ser honesto é ser correto, honrado. Aqui nesta vida diante de todo homem está as seguintes opções a seguir: Ou o caminho da honestidade ou o caminho da desonestidade. A orientação cristã baseada na bíblia é que todo genuíno cristão deve ser honesto aqui nesta vida passageira. Eu desejo ressaltar que o caminho da honestidade é o caminho que todo aquele que serve a Deus deve seguir.
Nesta vida diante de um mundo desonesto muitas vezes as pessoas tomam certa precaução.
Se você emprega uma pessoa em sua casa você observa se alguma coisa de sua casa está sendo levada. Geralmente você observa com cuidado durante os cem primeiros dias. Se nada foi roubado você começa a acreditar que aquela pessoa é uma pessoa honesta, ou seja, não leva nada do que é dos outros. Como é confortável, bom você ter uma empregada doméstica que é uma pessoa honesta. Se uma empregada for desonesta ao descobrir essa realidade geralmente essa pessoa é demitida. Portanto, a honestidade é um valor inestimável entre os homens.
O Apóstolo Paulo recomendou aos cristãos de Roma a procurar as coisas honestas perante todos os homens. Honestidade fala de procedimento e esse procedimento deve fazer parte em todos os negócios do cristão. Você já pensou em uma pessoa que se diz cristão e a desonestidade fazer parte de sua vida? Que péssimo testemunho. O cristianismo veio mostrar aos homens que aqueles que seguirem os seus ensinamentos devem brilhar e a honestidade é uma das obras que faz o cristão brilhar no meio de uma geração incrédula e perversa.
Portanto, como cristão devemos procurar as coisas honestas perante todos os homens e assim procedendo iremos brilhar no meio de uma geração corrompida e perversa.

Exibições: 500

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço