Blog de Natanael S. Pinto (10)

LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR

Ec. 12:1  LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR NOS DIAS DA SUA JUVENTUDE, ANTES QUE VENHAM OS DIAS DIFICEIS E SE APROXIMEM OS ANOS EM QUE VOCÊ DIRA: “NÃO TENHO SATISFAÇÃO NELES”.

Em hebraico, temos aqui a expressão “alvorecer da vida”. A vida tem seu alvorecer (juventude), bem como a sua noite (velhice). Ambas são fases igualmente melancólicas e vãs, mas a juventude parece ser a melhor delas.

Eclesiastes (O pregador) recomenda o franco…

Continuar

Adicionado por Natanael S. Pinto em 14 janeiro 2012 às 17:02 — Sem comentários

AINDA HÁ ESPERANÇA...

Ah, Esperança! Quem me dera tê-la ao meu lado nestes dias! Vejo tanta aflição, desemprego, doença, solidão, violência, angustia, vazio na alma, opressão, culpa, pecado, falta de Deus... Ainda há Esperança!



A verdade é que vivemos em uma sociedade onde somos valorizados pela nossa performance cultural, física, financeira, profissional, de amizades, etc... Quem não é bom, ou boa, “ta fora”! Esta é a sentença, sumaria e implacável. Não importa quanto dinheiro você tenha, ou quem… Continuar

Adicionado por Natanael S. Pinto em 23 outubro 2009 às 16:16 — Sem comentários

VIRUS DA GRIPE A (H1N1)

Perante este surto, a Direção-Geral da Saúde:



Recomendações aos viajantes

No contexto do actual alerta pandémico relacionado com a gripe A(H1N1) e de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde e do ECDC (European Centre for Disease Prevention and Control), não há restrições oficiais relativamente a deslocações.



Antes de viajar

Se tiver alguma doença crónica, consulte o seu médico.



Durante a viagem e… Continuar

Adicionado por Natanael S. Pinto em 28 julho 2009 às 21:34 — Sem comentários

REVOLUÇÃO DO SAL - Mateus 5:13, 14

É quase uma afronta descrever algumas das propriedades do sal, pois, todos o sabemos bem. Temperar, preservar, dar sabor, isto é, não permitir que o alimento seja sem gosto. Também é bom lembrar que, encontrar uma pelota de sal em meio à refeição é horrível, desfigura o paladar, não se sente o sabor do alimento, mas, a sensação acida forte, e se a quantidade de sal for grande, perde-se o apetite.



Sabe-se também, que sal em quantidade adequada provoca aquela sede natural, mas sal em… Continuar

Adicionado por Natanael S. Pinto em 6 julho 2009 às 13:53 — Sem comentários

MORDOMIA DA FAMILIA - Gn. 2:18-24 / I Sm. 1:21

INTRODUÇÃO



O cuidado com a família tem sido um dos pontos mais delicados da sociedade em que vivemos. No meio evangélico, aumentam os casos de infidelidade conjugal, tendo como conseqüência posterior o divórcio.

E de quem é a culpa? Apontar culpado seria inútil, porque, na tentativa de justificar erros, o ser humano sempre está apontando alguém.



Gn. 3:11-13 - PERGUNTOU-LHE DEUS: QUEM TE FEZ SABER QUE ESTAVAS NU? COMESTE DA ÁRVORE DE QUE TE ORDENEI QUE NÃO… Continuar

Adicionado por Natanael S. Pinto em 25 junho 2009 às 11:48 — Sem comentários

PRINCIPIOS DA ÉTICA CRISTÃ:

CERTO OU ERRADO? DEPENDE



Um adolescente perguntou ao outro, na escola: “Quem é seu pai?”, o que fez o colega enrubescer e ter dificuldade para responder. É que o rapazinho vive em companhia de sua mãe, que é lésbica, e esta, por sua vez, mora com uma mulher.

Ao rapaz é ensinado que a união de pessoas do mesmo sexo é algo muito natural, normal, e há quem diga que é a forma de amor mais elevada que existe no mundo! Mas, na pratica, esse tipo de relação é ridicularizado por… Continuar

Adicionado por Natanael S. Pinto em 25 junho 2009 às 11:32 — Sem comentários

ORAÇÃO - Mt. 6:5-8

O QUE É ORAÇÃO?



É uma Adoração que inclui todos as Atitudes do Espírito Humano em sua Aproximação de Deus. O Crente Cristão presta Culto a Deus Quando ADORA, CONFESSA, LOUVA e o SUPLICA EM ORAÇÃO.



PORQUE PRECISAMOS ORAR?



Um Cristão que Cresce precisa ser um Cristão que Ora.

Uma Igreja que quer Causar Impacto sobre a sua Comunidade precisa ser uma Igreja que Ora.



Jo. 13:15 - PORQUE EU VOS DEI O EXEMPLO, PARA QUE, COMO EU VOS FIZ,… Continuar

Adicionado por Natanael S. Pinto em 15 junho 2009 às 17:49 — Sem comentários

A PERSEVERANÇA - II Co. 4:7-15

A Perseverança produz Esperança.



Em geral, ninguém consegue êxito no primeiro intento. A vitória depende de paciência e constância, não somente nos esportes. Como também na vida Cristã.

Se analisarmos o caminho que deve seguir um atleta até sua melhor condição física, veremos que este caminho está cheio de privações. Incluem o trabalho árduo, dieta, pratica persistente e privação de tudo aquilo que é agradável, mas que, por sua vez, pode lhe causar dano em suas condições… Continuar

Adicionado por Natanael S. Pinto em 15 junho 2009 às 17:43 — Sem comentários

A SÍNDROME DE ELIAS

De todos os grandes homens da Bíblia Sagrada, principalmente no Antigo Testamento, à exceção de Moisés, talvez nenhum outro tenha assombrado tanto seus contemporâneos como Elias. Tiago diz que Elias foi um homem como nós. Como assim como nós? Deus nunca respondeu minhas orações com fogo e nunca abriu um rio para eu passar.

Porém, o que Tiago dizia não era sobre os feitos espetaculares da vida de Elias e como podemos ter os mesmos “poderes” que ele. Isto porque Tiago sabia muito bem que o… Continuar

Adicionado por Natanael S. Pinto em 8 junho 2009 às 13:39 — 1 Comentário

CRISE GERA APRENDIZADO E OPORTUNIDADES

“Ele Fortalecerá a Sua Fé no Fogo da Fornalha”



Todos passamos por crises, situações dificieis e inquietantes. Muitas vezes somos “atacados” na vida social e econômica. E com a fragilização na nossa vida nasce uma frustração e um sentimento de impossibilidade. Existem também os problemas em vários setores do Brasil que desencadeiam um efeito cascata, atingindo toda a sociedade. E a palavra que resume toda esta situação é CRISE.

Se a CRISE é uma realidade incontestável, devemos,… Continuar

Adicionado por Natanael S. Pinto em 8 junho 2009 às 13:37 — Sem comentários

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço