Todavia,eu me alegrarei no Senhor,exultarei no Deus da minha salvação

Na carreira cristã todos nós estamos passíveis de enfrentar lutas,tribulações,adversidades,oposições,tentações,angústia,perseguição,perigo,porém,em meios a tudo isso devemos nos espelhar na oração do profeta Habacuque sob a forma de canto que diz:Todavia,eu me alegrarei no Senhor,exultarei no Deus da minha salvação.
Segundo a Bíblia de Estudo Pentecostal o nome de Habacuque significa ¨abraço. Habacuque profetizou a Judá entre a derrota dos Assírios,em Nínive, e a invasão de Jerusalém pelos Babilônios(605-597).1)O livro é único no seu gênero por não ser uma profecia dirigida diretamente a Israel,mas sim um diálogo entre o profeta e Deus. Habacuque queria saber por que Deus não fazia algo a respeito da iniquidade que predominava em Judá. Deus lhe responde,então,que enviaria os Babilônios para castigar a Judá.2) Esta resposta deixou o profeta ainda mais confuso: ¨Porque Deus castigaria seu povo através de uma nação mais ímpia do que ele? No fim,Habacuque aprende a confiar em Deus,e a viver pela fé da maneira como Deus o requer:independentemente das circunstâncias.
Deus tem os seus planos e os seus desígnios que nem sempre é compreendido pelo seu povo. O povo de Judá estava em pecado e a punição por causa da iniquidade seria a permissão de Deus para que Judá fosse invadida pela nação ímpia da Babilônia. Ainda nos dias atuais nenhuma nação do mundo se sente feliz quando é invadida por qualquer nação estrangeira. O domínio de qualquer país por outra nação estrangeira,além de causar insatisfação,muitas vezes ocorre também revolta no país dominado. Porém em meio a intercessão do profeta Habacuque,o Senhor lhe responde: Eis que a sua alma se incha,não é reta nele;Mas o justo,pela sua fé viverá(Hc 2.4).Você sabe o que Deus estava querendo dizer ao profeta Habacuque com isso? Que fazer parte do povo de Deus é um grande privilégio porém quem dirigi o seu povo é o Deus de Israel e quando Deus está dirigindo não adianta questionar,pois,como povo de Deus o que nós devemos fazer é confiar em tudo o que Deus determinar,pois, o justo pela sua fé viverá.
Eu não sei qual é a prova que você está passando mas aproveito o ensejo e pergunto: Você sabe que Deus está permitindo você passar por esta prova,porém nesta prova que você está passando ele promete: Não te deixarei e nem te desampararei. Muitos pregadores ensinam que o cristão nunca deve questionar: Porque eu estou passando por essa prova? Mas sim dizer: Para que Deus está permitindo eu passar por essa prova. Nada acontece por acaso. e sim por permissão de Deus na vida do seu povo.
Em seu discurso aos anciãos da igreja de Éfeso,o Apóstolo Paulo fala que o Espirito Santo lhe revela que lhe esperam prisões e tribulações conforme está escrito At.20.23. Porém em nenhum momento na bíblia encontramos o Apóstolo Paulo questionando com Deus por causa disso ou no mínimo lamentando. Paulo era um tipo de ministro de Cristo que não somente teoricamente ensinava mas também demonstrava praticamente quando passava pela fé pelas lutas e tribulações ora enfrentadas em seu brilhante ministério.
Portanto, se alegrar no Senhor e exultar ao Deus da minha salvação quando os ventos da vida nos são favoráveis não é tão difícil,porém se alegrar em Deus em meio as adversidades,lutas,incompreensão,dificuldades,angústia da vida é demonstrar para todos de que confiamos em Deus mesmo em meio as adversidades da vida e de que o Justo,pela sua fé,viverá.

Exibições: 1729

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço