O Homem sempre procurou comemorar algum acontecimento marcante em sua vida,porém escolher um dia para comemorar,festejar o chamado dia das bruxas é o mesmo que escolher um dia do ano para comemorar uma verdadeira adoração,submissão à Satanás,o deus deste século, o qual, cegou o entendimento dos incrédulos.

A História do Halloween

Segundo a fonte de pesquisa Brasil Escola no dia 31 de outubro se comemora o Halloween, mais conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. No Brasil, a confraternização do “Dia das Bruxas” vem se tornando cada vez mais conhecida e praticada pela sociedade. Acredita-se que na passagem dessa noite, as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto. Os símbolos presentes nesta comemoração são:bruxas,Abóboras e velas,Gato Preto,Travessuras ou gostosuras,Vassoura,Morcego,Maçã.

Considerações

Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa comemorar é lembrar,trazer à memória,solenizar,recordando.Segundo o dicionário informal pagão é toda pessoa que não é cristã.
Normalmente as pessoas gostam de comemorar algo que elas mais gostam e marcam as suas vidas tais como, Nascimento,Casamento,a aprovação em um concurso publico ou vestibular,entre outros.Porém,escolher um dia para comemorar algo em torno daquele que foi o causador da queda do homem,é mentiroso e pai da mentira,é o destruidor,homicida,tentador,inimigo das nossas almas,Satanás,o deus deste século, manifesta a ignorância espiritual em que está mergulhado a humanidade sem Deus.
No Livro de Gênesis encontramos o relato bíblico de que a serpente como instrumento de Satanás enganou a Eva levando com isso a queda do homem(Gn 3.13). Há no Evangelho de Mateus o registro bíblico da tentação de Jesus. Em uma de suas investidas o diabo o transportou a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se,prostrado,me adorares.Então,disse-lhe Jesus: Vai-te,Satanás,porque está escrito: Ao Senhor,teu Deus,adorarás e só a ele servirás.Então, o diabo o deixou; e,eis que chegaram os anjos e o serviram(Mt 4.8-11). Neste texto bíblico satanás tentou a Jesus e sugeriu ao próprio filho de Deus que o adorasse.Você sabe o que significa adoração? Segundo o dicionário da bíblia de Almeida adoração é o culto,honra,reverência e homenagem prestados a poderes superiores,sejam seres humanos,anjos ou Deus. Somente e somente a Deus pertence toda honra e toda glória para todo o sempre amém(I Tm 1.17). Quando Jesus usou a expressão está escrito demonstrou claramente que conhecia as sagradas escrituras e que por isso não seria presa fácil de satanás com as suas artimanhas para ser enganado.Por falta de conhecimento da palavra de Deus é que a humanidade perdida é presa fácil de ser enganada por satanás,o deus deste século. Milhares de pessoas que não tem nenhum conhecimento da palavra de Deus comemoram em diversos países do mundo esta festa pagã contrariando os princípios da palavra de Deus . Está escrito na bíblia: Jesus,porém,respondendo,disse-lhes: Errais,não conhecendo as escrituras,nem o poder de Deus(Mt 22.29). Quem conhece a palavra de Deus segue o ensinamento de Jesus: Ao Senhor,teu Deus,adorarás e só a ele servirás(Mt 4.10b). O diabo não mudou mas com as suas artimanhas continua enganando a pobre humanidade. O Apóstolo Paulo em sua mensagem de advertência aos Corintios escreveu: Mas temo que,assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia,assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo(II Cor.11.3).
Portanto, quem conhece a palavra de Deus em nenhuma hipótese comemora,festeja a festa pagã do halloween em nenhuma parte do mundo, pois,sabemos pela bíblia,a soberana palavra de Deus que toda honra,glória,majestade,louvor,poder pertence ao nosso Deus criador e somente a ele devemos servir e o adorar.

Exibições: 117

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço