Deus através dos séculos sempre teve homens e mulheres que foram usados por ele em suas gerações,porém atualmente Deus quer usar você meu querido irmão.
Na bíblia encontramos no livro aos hebreus um capitulo inteiro dedicado a homens e mulheres que foram usados por Deus em suas gerações. No capítulo onze aos hebreus encontramos nomes tais como Abel,Enoque,Noé,Abraão,Sara,Isaque,Jacó,José,Moisés,Raabe,Gideão,Baraque,Sansão,Jefté,Davi,Samuel.No Capítulo dez do Evangelho de Mateus encontramos os nomes dos doze Apóstolos tais como Simão,chamado Pedro, e André,seu irmão;Tiago,filho de Zebedeu, e João,seu irmão;Filipe e Bartolomeu;Tomé e Mateus,o publicano;Tiago,filho de Alfeu, e Lebeu,apelidado Tadeu;Simão,o Zelote, e Judas Iscariotes. Também desejo mencionar o nome do Apóstolo Paulo.Todos esses homens e mulheres de Deus do passado já morreram. E agora,Deus vai ressuscitar esses homens e mulheres para serem usados nesta geração? É claro e óbvio que não. Porém apesar de Deus não ressuscitar esses homens e mulheres para pregarem nesta geração suas vidas são inspiradoras para todos aqueles que quiserem ser instrumentos de Deus na geração atual.
No Antigo Testamento destacaremos o nome de Noé. Noé era filho de Lameque(Gn 5.28-29) e seu nome significa descanso.Noé era varão justo e reto em suas gerações;Noé andava com Deus(Gn 6.9). O que é ser justo em sua geração? Segundo o dicionário da bíblia de Almeida Justo é ser certo,legítimo. É também a pessoa que está corretamente relacionada com Deus pela fé(Rm 1.17) e,por isso,procura nos seus pensamentos,motivos e ações obedecer aquilo que Deus,em sua palavra,estabelece como modelo de vida. É a pessoa que está de acordo com a justiça de Deus(Sl 145.17). O que é ser reto em sua geração? Segundo o dicionário da bíblia de Almeida reto é aquele que possui retidão(Jó 1.1);certo,correto(Ex.15.26). Será que é fácil ser justo e reto na geração atual como Noé foi em sua geração? Vivemos em uma geração corrompida e perversa e distante de Deus e ser justo e reto nesta geração significa pagar um alto preço. Para que Noé andasse,caminhasse, vivesse com Deus ele foi varão justo e reto em sua geração. No Novo Testamento o nome de Noé é citado no rol dos heróis da fé conforme está escrito: Pela fé,Noé,divinamente avisado das coisas que ainda não se viam,temeu,e,para salvação da sua família,preparou a arca,pela qual condenou o mundo,e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé(Heb.11.7).
No Novo Testamento destacaremos o nome do Apóstolo Paulo. Segundo o dicionário da bíblia de Almeida o nome Paulo significa pequeno.Paulo,o Apóstolo dos gentios,foi o maior vulto da igreja primitiva(At.13.9).. Em sua conversão no caminho de Damasco,Deus falou para Ananias ir na casa em que se encontrava um homem de Tarso chamado de Saulo(At. 9.11).Ananias ao questionar acerca de Saulo com o Senhor,ele lhe respondeu conforme está escrito: Disse-lhe,porém,o Senhor: Vai,porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios,e dos reis,e dos filhos de Israel.E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome(At.9.15-16). Tudo isso que o Senhor falou se cumpriu na vida do Apóstolo Paulo ou seja foi um instrumento nas mãos de Deus em sua geração,porém padeceu pelo nome de Jesus. Paulo escrevendo aos Coríntios menciona as vigílias e jejuns como marcas importantes em seu ministério frutífero(II Cor. 6.5). Paulo já partiu para a eternidade e hoje quem vai orar nas vigílias da noite e realizar orações com jejuns é eu e você para sermos instrumentos nas mãos de Deus como foi o Apóstolo Paulo.
Portanto,temos muitos nomes de homens e mulheres de Deus registrados na bíblia como heróis da fé e que nos serve de exemplo e modelo para a geração atual que quiser ser um instrumento nas mãos de Deus.

Exibições: 96

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço