Deus permitiu aos discípulos de Jesus enfrentarem uma grande tempestade para provar-lhes a sua fé,e com isso, nos ensinar a importância da fé quando as tempestades da vida vierem a nos afrontar.
Na Bíblia de Estudo Pentecostal encontramos registrados especificamente nos evangelhos de Mateus 8.23-27;Marcos 4.4.35-41 e Lucas 8.22-25 a narrativa deste episódio com o seguinte tema:Jesus Apazígua a Tempestade.
Os discípulos de Jesus já estavam até se acostumando com a pregação de Jesus,curas das enfermidades e moléstias entre o povo,libertação dos cativos e oprimidos do diabo,porém,precisavam de aprender que na carreira cristã não estamos imunes de enfrentarmos tempestades.É interessante ressaltarmos a responsabilidade de sermos discípulos do mestre Jesus.Segundo o Pequeno Dicionário Bíblico e Teológico de Ivaldo Pereira da Cruz a palavra discípulo significa o que aprende.O que isso significa para nós nos dias atuais? Deus tem os seus propósitos e ele permite passarmos por provas,tempestades para nos ensinar que a carreira cristã não é somente de flores mas às vezes Deus permite enfrentarmos até espinhos também. Se não haver tempestade na vida do cristão como ele pode aprender e entender que o Deus a quem ele serve é um Deus Grande. Se na carreira cristã só houvesse bonança não haveria aprendizagem nem a manifestação de Deus na vida dos discípulos do mestre.Se folhearmos a Bíblia Sagrada encontramos as grandes lições de Deus para o povo de Israel quando eles estavam no deserto.
Os discípulos de Jesus encontravam-se no barco com Jesus(Mt 8.23;Lc 8.22).Eu não sei o que estava passando na cabeça dos discípulos do mestre,porém quem sabe a maioria deles estivesse pensando que quando chegasse do outro lado da margem Jesus iria curar,libertar e operar milagres. Geralmente não sabemos o que vai acontecer em um dia.Porém devemos estarmos preparados não somente se o dia for bom mas se o dia também for mau(Efésios 6.13).
Na travessia porém levantou-se uma grande tempestade.Os discípulos procuram o mestre e o despertaram-no do sono e disseram:Senhor,salva-nos que perecemos(Mt 8.25). E Jesus levantando-se,repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança(Lc 8.24).E disse-lhes: Onde está a vossa fé?(Lc 8.25a).
Os discípulos do mestre neste presente episódio não tiveram um comportamento moldado pela palavra de Deus quando enfrentaram essa grande tempestade. Como você tem se comportado quando chega o dia de você enfrentar as tempestades dessa vida? Será que você se desespera ou falta-lhe a fé para que você seja vencido pela tempestade dessa vida?
É interessante o questionamento de Jesus para com os seus discípulos ao dizer para eles; Onde está a vossa Fé? Você sabe o que significa Fé? Fé é confiar em Deus em toda e qualquer circunstância dessa vida e acreditar que o nosso Deus é o Deus do impossível.Como esta a sua fé diante das tempestades dessa vida?Como discípulo de Cristo precisamos de saber que qualquer tempestades que enfrentarmos não estamos só.
Se Jesus está no barco é só confiar nele que a tempestade passará e chegará por certo a bonança.

Exibições: 318

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço