Elias profetizou o juízo de Deus contra a nação israelita que estava mergulhada na idolatria a baal, mostrando com isso a soberania de Deus sobre a natureza.

A missão de Elias

Elias foi um profeta do reino do norte cujo rei Acabe era idólatra(I Rs 16.31). Não era uma missão fácil a de Elias,porém,não era impossível de realizar.A mensagem que Elias deveria entregar ao rei Acabe não era sua,mas de Deus.Eu faço a seguinte indagação: Qual é a mensagem que você está entregando ao povo é sua ou é de Deus?
A profecia de Deus para o rei Acabe foi: Vive o Senhor,Deus de Israel,perante cuja face estou,que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra(I Rs 17.1). No comentário da página 550 da Bíblia de Estudo pentecostal encontramos escrito que esse juízo humilhava baal,pois seus adoradores criam que ele controlava a chuva e que era responsável pela abundância nas colheitas.Quanto engano.Satanás não mudou e continua enganando pessoas de todas as classes sociais,nações e até mesmo religiosos.Somente a mensagem do evangelho pode mudar essa realidade.
A profecia de Elias se cumpriu integralmente(Lc 4.25).
Deus falou através do profeta Elias nos dias do rei Acabe,porém,ele não mudou e continua falando nos dias atuais para essa geração através da Igreja de Cristo na terra.

Exibições: 2

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço