A comemoração do dia da Bíblia mostra a sua importância para toda Humanidade e especialmente para os cristãos,pois ela é a inerrante,infalível,incomparável Palavra de Deus e se todos os homens a guardassem o mundo seria bem diferente do que vemos nos dias atuais.
Segundo o dicionário da Bíblia de Almeida a Bíblia é uma coleção de escritos considerados pela igreja cristã como inspirados por Deus.O termo Bíblia é de origem grega e quer dizer livrinhos. A Bíblia tem 66 livros e se divide em duas partes:Antigo Testamento(39 livros) e Novo Testamento(27 livros). O Antigo Testamento foi escrito em hebraico,com exceção de alguns trechos escritos em aramaico. O Novo Testamento foi escrito em grego.
Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa comemoração é o Acto de comemorar, Lembrança,Memória, Recordação.

História do Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.Essas informações foram obtidas da fonte Sociedade Bíblica do Brasil.
Apesar de existir um dia dedicado a comemoração do dia da Bíblia a leitura bíblica para o cristão deve ser diariamente.Se comemorar significa lembrança,memória,recordação,eu pergunto: Será que ao longo da nossa carreira cristã não recordamos de quantos momentos difíceis enfrentamos e a Bíblia não nos deu uma palavra de alento,ânimo,coragem tanto para prosseguir como para alcançar a vitória? Você já pensou em um cristianismo sem a Bíblia? Seria um verdadeiro desastre. Você também já pensou como esta você e a leitura da Bíblia? Também já pensou como está você e o estudo da Bíblia? Como está você e o guardar os ensinamentos contidos na Bíblia Sagrada no meio de uma geração corrompida e perversa? Qual o valor,a importância que você dà a Bíblia cotidianamente? Dentre as 24 horas dadas por Deus todos os dias a nós,quantos segundos,minutos ou horas você tem dedicado ao estudo da Bíblia,a palavra de Deus?
Porque este livro sagrado tem atravessado gerações,séculos e tem transformado milhares e milhares de vidas em todo o globo terrestre concedendo ao homem a verdadeira libertação? As leis humanas tem a sua importância entre as nações,porém não podem transformar o homem. A Bíblia não somente transforma o homem mas conforme escreveu o Apóstolo Paulo: Toda escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar,para redarguir,para corrigir,para instruir em justiça. Para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra(II Tm 3.16-17). Quem nunca teve conhecimento de algum vizinho,familiar,conhecido seu que não teve uma mudança radical em sua vida por causa deste livro sagrado chamado de Bíblia?
O salmista ressalta a importância,o valor da palavra de Deus na vida do homem,conforme está escrito: Escondi a tua palavra no meu coração,para eu não pecar contra ti(Sl 119.11). Como eu posso viver uma vida santificada,de oposição ao mundo sem Deus se eu não guardar a palavra de Deus no meu coração?
Jesus Cristo também ressaltou a importância de se guardar a palavra de Deus no coração,conforme está escrito: Mas ele disse: Antes,bem-aventurado os que ouvem a palavra de Deus e a guardam(Lc 11.28).

Portanto,neste dia comemorativo do dia da Bíblia,devemos refletir de como estamos dando valor a leitura,o estudo,a importância deste livro sagrado em nossa vida,pois,se quisermos sermos fiéis ao nosso Deus e estar dentro de sua vontade,devemos guardar a sua palavra em nossos corações e também devemos testificar e dizer para o mundo que somos o povo mais feliz da terra porque conhecemos a Bíblia que é a revelação de Deus para o homem.

Exibições: 95

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2020   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço