Dentre os nascidos de mulher,Jesus Cristo,o filho de Deus é todo especial,pois ele foi concebido pelo Espirito Santo no ventre da virgem Maria e marcou a História da Humanidade em Antes de Cristo e depois de Cristo.
Todo nascimento normalmente traz alegria para o casal e para toda família. A criança recém nascida é bem vinda a família e ao mundo em que vivemos. As pessoas mais achegadas normalmente presenteia aquele novo ser pela alegria de ter vindo ao mundo.É assim que comumente ocorre quando há o nascimento de uma criança.Com Jesus não foi diferente e porque não dizer de uma maneira toda especial porque não somente estava nascendo uma criança mas o salvador de toda a humanidade. O nascimento de Jesus foi tão especial que Deus enviou o Anjo do Senhor para trazer as novas de grande alegria conforme está escrito: E o anjo lhes disse: Não temais,porque eis aqui vos trago novas de grande alegria,que será para todo o povo,pois,na cidade de Davi,vos nasceu hoje o Salvador,que é Cristo,o Senhor(Lc 2.10-11). Também há registro bíblico de que no Nascimento de Jesus os magos do oriente vieram o visitar e lhe ofereceram presentes conforme está escrito: E,entrando na casa,acharam o menino com Maria,sua mãe,prostrando-se,o adoraram;e,abrindo os seus tesouros,lhe ofertaram dádivas:ouro,incenso e mirra(Mt 2.11).Aqui encontramos o verdadeiro sentido do natal: prostrar-se e adorar o menino Jesus. Segundo o dicionário da Bíblia de Almeida a adoração é culto,honra,reverência e homenagem prestados a poderes superiores e neste presente caso a Jesus,o Filho de Deus. O que nós vemos nos dias atuais é a influência comercial em jogo,compras e muita gente comemorando o Natal de Cristo com bebidas alcoólicas sem nem sequer pensar que o verdadeiro significado do Natal de Cristo é para que os homens de todas as nações e povos o adorem,prostrem-se diante do filho de Deus,o Salvador da Humanidade, aquele que nasceu com a mais sublime e gloriosa missão de buscar e salvar o que se havia perdido e neste caso o homem.Eu aproveito o ensejo e pergunto: Como você vai comemorar o Natal de Cristo? Será que você só pensou em roupas,eletrodomésticos,bebidas,carro novo,Papai Noel,presentes e não entende que o verdadeiro sentido do Natal de Cristo é a adoração, a ele em espírito e em verdade?Será que você já pensou que Jesus lá do céu está recebendo a sua comemoração do Natal? Sua comemoração é comercial apenas ou espiritual? Paulo escreveu aos Coríntios a seguinte mensagem:Portanto,quer comais,quer bebais ou façais outra qualquer coisa,fazei tudo para a glória de Deus(I Cor.10.31)
O nome de Jesus não foi definido por José nem por Maria mas esse nome veio do céu trazido pelo Anjo Gabriel(Lc 1.31).
Portanto,neste Natal de Cristo,em que a humanidade comemora sem entender o verdadeiro sentido do natal ,festejando com bebidas alcoólicas,comidas e sem prestar adoração,reverência aquele que nasceu para ser o Salvador de toda humanidade,porém nós como cristãos entendemos que neste natal devemos adorar,reverencicar,aquele que nos salvou,que nos remiu e nos deu a vida eterna e somente ele é digno de louvor,honra e adoração não somente no período natalino mas para todo sempre amém.

Exibições: 67

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço