A soberba é mencionada por Jesus no evangelho de São Marcos como uma das coisas que contaminam o homem, portanto, tenhamos muito cuidado para não sermos contaminados por este mal que tem contaminado a muitos.
Segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa soberba significa orgulho, altivez, arrogância, elevação. Será que você nunca conheceu algum soberbo em sua vida? Você já pensou quanto prejuízo um soberbo pode dar em uma instituição de trabalho, em uma Igreja ou mesmo em um relacionamento familiar? Você sabia que Satanás é o pai dos orgulhosos, pois ele foi expulso do céu porque quis ser maior do que Deus.
Na Bíblia encontramos registro de pessoas orgulhosas, porém tiveram um fim trágico conforme está escrito: E, num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes dirigiu a palavra. E o povo exclamava; Voz de Deus, e não de homem! No mesmo instante, feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus; e, comido de bichos, expirou. (At 12.21-23).
Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida contaminar é tornar-se impuro moral e espiritualmente por ter cometido pecado (Mc 7.15-23; Hb 12.15). A contaminação mencionada por Jesus no Evangelho de São Marcos é no sentido espiritual, pois Jesus disse: Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele, isso é que contamina o homem (Mc 7.15).
Quantas vezes nós vemos através dos meios de comunicação governos estaduais, municipais e até federal preocupados na erradicação de doenças físicas que são contagiosas e que podem contaminar, matar o homem. Isso é bom, porém essa contaminação afeta apenas o exterior do homem.
Uma pessoa orgulhosa é uma pessoa egoísta e distante de Deus. Para os cristãos a mensagem contrária da soberba e que deve ser praticada é a mensagem de humildade. Jesus Cristo disse: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma (Mt 11.29). O nosso líder maior Jesus Cristo disse para os seus seguidores que aprendessem dele porque ele é manso e humilde de Coração. Se o nosso líder maior é manso e humilde de coração quanto mais devemos ser nós seus seguidores. A humildade é uma virtude espiritual que faz diferença na vida do homem e no meio em que ele convive.
Existe uma Frase de Martinho Lutero que diz: “A ingratidão, a soberba e a inveja são animais ferozes”. Quando mordem, deixam feridas profundas.
Portanto, como cristãos que somos e vivemos no meio de uma geração corrompida e perversa devemos aprender mais e mais de Jesus que foi manso e humilde de coração deixando-nos o exemplo para que sigamos as suas pisadas.

Exibições: 886

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço