A importância do trabalho na vida do homem

Que o trabalho é importante para todos os homens isso já é reconhecido internacionalmente, porém foi o próprio Deus quem instituiu o trabalho para o homem.
objetivando com isso o suprimento de suas necessidades básicas.
Já faz parte do cotidiano de todos nós acordarmos bem cedo, tomar o tradicional café da manhã e em seguida partirmos para cumprir o compromisso que temos com o nosso trabalho.
Dentro da Legislação trabalhista brasileira o trabalhador cumpre na maioria das vezes oito horas diárias de trabalho. Passamos muito do nosso tempo dedicado ao ambiente de trabalho. Então eu pergunto? Porque nos submetemos a tudo isso?
Depois da entrada do pecado no mundo Deus falou para Adão: No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes á terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás (Gn 3.19). Essa mensagem não somente serviu para Adão, mas também para todos os seus descendentes.
Quem é que neste mundo não precisa trabalhar? Quem é que neste mundo não precisa receber o seu salário? Submetemos-nos a cumprir o horário de oito horas diárias porque é através do nosso trabalho que Deus prover as nossas necessidades e recebemos o nosso salário para isso.
No evangelho de Mateus quando Jesus Cristo falou sobre a ansiosa solicitude pela nossa vida ele mencionou três necessidades básicas do ser humano: comer, beber e vestir conforme está escrito: Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto á vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?(Mt 6.25). Todas essas três necessidades básicas precisamos suprir e só através do trabalho honesto é que supriremos todas essas necessidades básicas.
Grandes homens de Deus falaram sobre o trabalho. Mencionaremos, portanto, uma frase de Martinho Lutero: De trabalho não há quem morra. O Apóstolo Paulo escrevendo aos Tessalonicenses disse: Nem de graça, comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós (II Tess. 3.8).
Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa trabalho é Qualquer ocupação manual ou intelectual. Bem dizia Martinho Lutero: Mente vazia é oficina do diabo.
Portanto, para o cristão neste primeiro de maio dia em que se comemora internacionalmente o dia do trabalhador, devemos agradecer a Deus em oração e humildade porque temos uma ocupação para dela suprirmos as nossas necessidades básicas e também contribuirmos para o engrandecimento do reino de Deus aqui na terra.

Exibições: 316

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço