APRENDENDO E EXERCITANDO A VIVER O VERDADEIRO AMOR

MEDITE:
(Lucas 10.27-28)

Disse o Samaritano “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento; e: amarás ao teu próximo como a ti mesmo” Disse Jesus: Respondeste corretamente; faze isto e viverás”.

Primeiro, amamos a Deus; depois, aprendemos a nos amar e assim amaremos o nosso próximo!!!

Quem não ama ou não gosta de si mesmo, não obedece a lei do próprio Deus. Perde o brilho e a alegria de viver; anda como um despercebido.

Medite: Romanos 5.5 "O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado”
Se o Espírito Santo habita em nós; podemos reconhecer que nossos valores só virão após o derramar do amor de Deus em nós. Não existe motivos de sermos o nosso próprio inimigo, pois ninguém é perfeito em si próprio.

Quando nós nos aceitamos, passamos a nos amar e a amar o nosso próximo. A nossa decisão e atitude é o que nos leva a amar a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo. Deus nos dá discernimento se temos obedecido sua lei e exercitado o VERDADEIRO AMOR.

Nossa decisão e nossa atitude de amar é o que nos impulsiona a viver em celebração; e também a enxergar os nossos valores e as nossas falhas, conforme a visão do Pai. Aprendemos O QUE É AMAR, mas também aprendemos cuidar de nós mesmos, e do nosso próximo neste amor; que foi ganho pela graça salvadora do Senhor!


PORTANTO AMADOS:
Ame a Deus, perdoe a si mesmo pois Deus já te perdoou; exercite sua auto-estima, se valorize, se alegre, olhe pra si mesmo como imagem e semelhança de Deus.

Ame ao teu próximo e perdoe-o. Mesmo vendo ou sabendo que nele existe muitos defeitos...mas; também muitas qualidades.


CRIADO E EDITADO POR: Pastora Mérces. em: 07-01-010

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de ALDA REGINA MONTEIRO G. TOLEDO em 9 janeiro 2010 às 14:41
ESTE É O PRIMEIRO ATO DE OBEDIENCIA A DEUS PAI.EU CREIO QUE O AMOR É O QUE ME IMPULSIONA A VIVER.PERDOAR CONVIVER COM OUTROS E SER HUMANA E GENUINAMENTE CRISTA.
Comentário de Rogelio Palma em 8 janeiro 2010 às 0:00
EL QUE NO AMA NO HA CONOCIDO A DIOS PORQUE DIOS ES AMOR, DIOS HA DERRAMADO SU AMOR EN NUESTROS CORAZONES, CON EL PROPOSITO DE AMARLE A EL PRIMERO Y A NUESTRO PROJIMO.
BENDICIONES SOBREABUNDANTES PARA USTED PASTORA MÉRCES.

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço