APRENDENDO E EXERCITANDO A VIVER O VERDADEIRO AMOR
MEDITE: (Lucas 10.27-28)
Disse o Samaritano “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento; e: amarás ao teu próximo como a ti mesmo” Disse Jesus: Respondeste corretamente; faze isto e viverás”.
Primeiro, amamos a Deus; depois, aprendemos a nos amar e assim amaremos o nosso próximo!!!
Quem não ama ou não gosta de si mesmo, não obedece a lei do próprio Deus. Perde o brilho e a alegria de viver; anda como um despercebido.
Medite: Romanos 5.5 "O amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado”
Se o Espírito Santo habita em nós; podemos reconhecer que nossos valores só virão após o derramar do amor de Deus em nós. Não existe motivos de sermos o nosso próprio inimigo, pois ninguém é perfeito em si próprio.
Quando nós nos aceitamos, passamos a nos amar e a amar o nosso próximo. A nossa decisão e atitude é o que nos leva a amar a Deus, a nós mesmos e ao nosso próximo. Deus nos dá discernimento se temos obedecido sua lei e exercitado o VERDADEIRO AMOR.
Nossa decisão e nossa atitude de amar é o que nos impulsiona a viver em celebração; e também a enxergar os nossos valores e as nossas falhas, conforme a visão do Pai. Aprendemos O QUE É AMAR, mas também aprendemos cuidar de nós mesmos, e do nosso próximo neste amor; que foi ganho pela graça salvadora do Senhor!
PORTANTO AMADOS:
Ame a Deus, perdoe a si mesmo pois Deus já te perdoou; exercite sua auto-estima, se valorize, se alegre, olhe pra si mesmo como imagem e semelhança de Deus.
Ame ao teu próximo e perdoe-o. Mesmo vendo ou sabendo que nele existe muitos defeitos...mas; também muitas qualidades.
CRIADO E EDITADO POR: Pastora Mérces. em: 07-01-010
Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!
Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO