John C. Maxwell – A atitude vencedora (com modificações)

E. Stanley Jones fez uma consideração impressionante: “Nada além de Deus está enraizado em realidade eterna. Tudo o mais contém uma falha estrutural.” Para toda previsão possível do homem, existe uma correspondência da graça de Deus. Em outras palavras: para cada problema definido existe uma resposta definida. Para cada ferida existe a cura. Para cada fraqueza existe a força. Para toda confusão existe a orientação.

Quando as verdades da Bíblia permeiam nossa mente e nosso coração, nossa atitude só pode melhorar. As palavras dela contêm muitos relatos de pessoas que continuamente demonstram que o relacionamento do homem com Deus nos proporciona uma mente saudável.

Atualmente, vivemos uma vida relativamente fácil. Mas o apóstolo Paulo mal podia colocar o pé em uma cidade antes de uma briga acontecer. Parecia que Paulo estava sempre se colocando em apuros. Durante sua primeira jornada missionária, ele foi apedrejado e deixado para morrer. Durante sua segunda viagem missionária, ele pagou com a prisão por ter virado o mundo de cabeça para baixo. Por toda a sua vida, Paulo teve as piores experiências: prisão, surra, naufrágio, exaustão. Nem de perto a “vida cristã vitoriosa” que sempre visualizamos, não é mesmo? Mas, apesar dessa intensidade e dos sofrimentos, Paulo manteve uma consistente atitude de gratidão e alegria.

Muitas vezes, as pessoas me pedem para ajudá-las a superar um problema sério do passado. Uma pessoa estava com uma dificuldade especial em deixar algo do passado ir embora. Seu passado era horrível — pais separados, suicídio, falência nos negócios, problemas mentais e falta de amor. Então, em desespero, havia o desejo por uma vida nova, uma cura da mente assim como da alma. Naquele dia, eu li parte da escritura que também vai encorajar você:

Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo (Isaías 43:18,19). Lembre-se das palavras de Jeremias: “Existe algo que é difícil demais para o Senhor?”

POSTADO: Pastora Mérces.26-02-010

Exibições: 110

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de Lia "Livre em Cristo" ❀‿❀ em 2 março 2010 às 15:45
É amada! Os seguidores de "Cristo" recebem dEle as ordens para machar. Glória a Deus!!!
Comentário de Doroti Elsa Cordeiro em 27 fevereiro 2010 às 19:01
muito bom a gente estar sempre aprendendo! muito bom mesmo.
Dorothi

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço