Vivemos em uma geração corrompida e perversa,porém,como cristãos genuínos devemos brilhar como astros no mundo.
Segundo o Dicionário Bíblico de Almeida Geração é a sucessão de descendentes em linha reta: pais, filhos, netos, bisnetos, trinetos, tataranetos (Sl112.2; Mt 1.17). Também é o conjunto de pessoas vivas numa mesma época (Da 32.5; Fp 2.15).
A geração de Adão é a primeira geração mencionada na Bíblia (Gn 5.1). Em Gênesis capítulo 6, versículo 5 encontramos escrito que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente, porém, em Gn 6.9 encontramos escrito que Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus. Em Gn 7.1, está escrito: Depois, disse o Senhor a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração. Você sabe o que foi que eu entendi nestes dois versículos mencionados no Livro de Gênesis?
A geração da época de Noé foi contaminada em sua grandíssima maioria pelo pecado da maldade que até a imaginação dos pensamentos do coração dos homens era só má continuamente. Era uma geração maligna, corrupta e perversa.
Mas o que foi que ocorreu com Noé? Noé decidiu ser um varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus, ou seja, Noé não foi contaminado e nem optou em seguir a maldade existente na maioria dos homens daquela geração. Que grande exemplo para nós nos dias atuais para a nossa geração.
Na Bíblia encontramos o registro de um jovem hebreu cujo nome era Daniel que foi exilado em Babilônia. Babilônia era uma cidade idólatra e Daniel ao ver tudo isso naquela cidade e observando que aquela geração daquele local era uma geração idólatra, maligna e perversa assentou no seu coração em não se contaminar (Dn 1.8a).
Eu faço a seguinte indagação: Será que você que está lendo esta mensagem tem assentado em seu coração diuturnamente em não se contaminar com esta geração atual?
Estamos vivendo em uma geração perversa, maligna, corrompida, incrédula, má, adúltera. O que é que você tem lido nos jornais? Crimes, estupros, assaltos, drogas, destruição de famílias, suicídios, atentados terroristas e outros. Essa é a geração atual em que estamos vivendo.
Quando encontro na Bíblia homens como Paulo, Pedro, Silas, João, homens que marcaram em suas gerações, pois dedicaram as suas vidas na obra de Deus com abnegação, oração, exemplo de vidas para a nossa geração, pois não se contaminaram com a geração do pecado.
Eu fico a pensar: E nós que estamos vivendo nesta geração o que devemos fazer?
Seguir o exemplo dos grandes homens de Deus no passado que marcaram em suas gerações como grandes homens de Deus e não se esquecer do que está escrito na Bíblia: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá (SL 101.6).

Exibições: 1449

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço