Quando Salomão pediu a Deus sabedoria e ele lhe concedeu deixou para nós o exemplo de que nos dias atuais precisamos também de fazer a mesma petição a Deus e especificamente às lideranças das Igrejas.
Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida Salomão foi o terceiro rei do reino unido de Israel. Ele reinou de 970 a 931 A.C, em lugar de Davi, seu pai. Sua mãe foi Bate-Seba (II Sm 12.24). Salomão foi um rei sábio e rico.
É interessante ressaltarmos que quando Salomão pediu a Deus sabedoria e ele lhe concedeu, ele já tinha sido constituído Rei de Israel (I Rs 1.39). A missão era honrosa, porém, ele iria enfrentar uma série de dificuldades. Salomão não queria ser mais um Rei de Israel para apenas ficar na história de Israel. Está escrito na Bíblia: Que de noite, Deus apareceu a Salomão e disse-lhe: Pede o que quiseres que eu te dê (II CR 1.7). e Salomão pediu a Deus sabedoria e conhecimento, conforme está escrito: II CR 1.10).
Eu fico a pensar: Se fosse você o que pediria a Deus? Será que você pediria o que Salomão pediu a Deus?
Vivemos em um mundo em que as pessoas só pensam nas coisas materiais. A petição de todo cristão a Deus é feita a través da oração. Quantas vezes pedimos durante o ano a Deus emprego, moradia, carro e despercebidos nos esquecemos de pedir a Deus sabedoria divina, salvação das almas dos nossos filhos e da humanidade em geral, a proteção divina diuturnamente, orar uns pelos outros, ou seja, o espiritual em primeiro lugar. O pedido de sabedoria a Deus por Salomão é um exemplo de que o espiritual deve sobrepor o material.
Segundo o Pequeno Dicionário Bíblico e Teológico de Ivaldo P. da Cruz, sabedoria é a virtude que é dada pelo Senhor, em resposta à oração (II Cr. 1.10-12); b- A coisa principal (Pv 4.7); c-Melhor do que as riquezas materiais (Jó 28.18); d- É pura, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera (Tg 3.17); e- Caracterizada pelo comportamento de quem teme a Deus (Pv 2.7; Jó 28.28).
Mencionaremos a seguir outras referências bíblicas sobre a sabedoria; 1-Devemos pedir a Deus sabedoria (Tg 1.5); 2-A excelência da sabedoria (Pv 2.1-22); 3-Andai com sabedoria (Cl 4.5); 4-A verdadeira sabedoria (Pv 2.7); 5- Encher de sabedoria (EX 31.3); 6- A boca do justo fala da sabedoria (Sl 37.30); 7-Melhor é a sabedoria (Ecl 9.16,18); 8- Um varão sábio é forte (Pv 24.5).
Portanto, sabedoria não somente foi agradável a Deus nos dias do reinado de Salomão, mas é importante também nos dias atuais e principalmente às lideranças das igrejas.

Exibições: 595

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço