Jesus falando para os seus discípulos sobre a ansiosa solicitude pela nossa vida os instruiu a olhar para os lírios do campo, como eles crescem,não trabalham e nem fiam e Deus os sustenta, servindo assim de exemplo não somente para aquela época, mas também para as futuras gerações de que se Deus cuida dos lírios do campo, muito mais cuidará daqueles que nele confia.
Segundo o dicionário da bíblia de Almeida lírio é o nome de uma variedade de plantas que produzem flores alvas e perfumadas, chamadas também de lírios.
No mundo moderno em que vivemos poucas vezes paramos para olhar, contemplar a belíssima natureza que Deus nos deu, pois a maioria das pessoas está preocupada apenas com os problemas desta vida. É interessante ressaltarmos que os lírios do campo mencionados por Jesus faz parte da natureza que está tão pertinho de nós e às vezes nem damos o devido valor.
Será que olhar para os lírios do campo é uma mensagem tão difícil de entender? A linguagem que Jesus usava para instruir os seus discípulos era compreensível para todos os níveis sociais.
O que Jesus queria dizer para os seus discípulos é que muitas vezes estamos tão preocupados com as coisas materiais que nem sequer paramos pra ver a mão de Deus cuidando da natureza que está tão perto de nós e refletirmos que se Deus cuida da natureza ele não é diferente para com os seus filhos e muito mais cuidado ele tem de nós, pois também somos filhos do mesmo Deus criador.
Como é bom sabermos que temos um Deus que tem cuidado de nós. As expressões de Jesus ao dizer: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, Não andeis, pois, inquietos, demonstra o cuidado de Deus para com o seu povo. Jesus estava esclarecendo para os seus discípulos que o povo escolhido de Deus não está desamparado, pois tem a proteção e o cuidado de um Deus todo poderoso.
As inquietações desta vida o cristão está passível de passar, porém, ele não está só, tem a proteção e o cuidado de Deus para lhe ajudar a passar pelas inquietações desta vida com vitória.
Da parte de Deus o seu povo pode com certeza esperar: a certeza do seu cuidado. E agora, o que o povo de Deus ao saber do seu cuidado, o que fazer?
Está escrito na bíblia: Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito a vós, homens de pequena fé?(MT 6.30)
Jesus menciona a fé como recurso para o povo de Deus usar quando estiver diante das inquietudes da vida. O que faz um cristão vencer as inquietações desta vida? A fé em Cristo.
Jesus mencionou as três principais inquietações desta vida: comer, beber e vestir conforme está escrito MT 6.31. Todos os seres humanos têm diante dele esses desafios e o cristão não está imune desses desafios. O que o cristão deve fazer quando o problema estiver a sua frente?
Está você e o problema, então o que fazer?
O Apóstolo Paulo escrevendo em sua epístola aos Filipenses faz a seguinte recomendação; Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças (Fp 4.6).
Diante deste tema, nós como povo de Deus devemos confiar naquele que tudo pode e para com o seu povo garante o seu cuidado e proteção.

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço