Deus anuncia a destruição de Sodoma e Gomorra

A destruição de Sodoma e Gomorra foi anunciada por Deus a Abraão, pois, o segredo do Senhor é para os que o temem.
O anuncio da destruição de Sodoma e Gomorra por Deus a Abraão nos mostra que Deus revela aos seus servos, o seu intento, a sua vontade, os seus avisos antes de acontecerem, pois, somente ele conhece perfeitamente o nosso passado, presente e futuro.
O principal motivo de Deus ter anunciado a Abraão a destruição dessas cidades está revelada em Gn. 18.20: Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito. A bíblia diz que eram maus os varões de Sodoma e grandes pecadores contra o Senhor (Gn. 13.13).
O problema dessas duas cidades era espiritual e esse problema chamava-se pecado. Eu faço a seguinte indagação: Se nos dias de Sodoma e Gomorra o pecado multiplicou-se de tal maneira que Deus avisou a Abraão o seu intento de destruir essas cidades e nos dias atuais em que a multiplicação da iniquidade é generalizada?
Em sua segunda epístola, o Apóstolo Pedro escreveu: E condenou à subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; e livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (II Pe 2.6-7).
Eu fico a pensar: E nos dias atuais o cenário não é tão diferente, pois, cotidianamente lemos nos sites de notícias referentes a assaltos, crimes hediondos, estupros, sequestros, violência, pedofilia, etc. O que é que tem de bom nesta pobre humanidade? Será que Deus criou o homem somente para praticarem todo tipo de arbitrariedade?
Sodoma e Gomorra eram cidades que tinham governo, porém os habitantes dessas cidades eram dominados pelo pecado. A bíblia diz que um dos moradores, Ló era justo e que por isso, Deus o livrou da destruição.
Quando Deus anunciou a Abraão a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra ele estava revelando o seu juízo contra o pecado, o seu repúdio, a sua ira. O que foi que agradou a Deus nessas duas cidades? Diz a bíblia que Deus livrou o justo Ló e as suas duas filhas (Gn. 19.30; II Pe 2.7).
Esse Livramento que Deus deu ao justo Ló nos mostra a importância de ser justo nos dias atuais no meio de uma geração corrompida e perversa. Segundo o dicionário da bíblia de Almeida justo é a pessoa que está corretamente relacionada com Deus pela fé (Rm 1. 17) e, por isso procura nos seus pensamentos motivos e ações obedecer aquilo que Deus, em sua palavra estabelece como modelo de vida (Rm 4.3).
Portanto, nós como cristãos na geração atual, devemos mostrar ao mundo que somos um povo diferente e de que o exemplo de Sodoma e Gomorra nos mostra que Deus abomina o pecado e quem peca irá arcar com as suas consequências.

Exibições: 747

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Aniversários

Aniversários de Amanhã

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço