Depois de uma noite maravilhosa de sono (ou não) algum despertador a qualquer momento vai disparar de acordo com a programação que foi efetuada nele, ou alguma outra coisa como uma televisão ligada e mesmo um aparelho de som com alguma música a tocar, ou em uma qualquer das diversas estações de rádio FM ou AM. Assim acontece para que não ocorra uma ' perca ' da hora em que devo levantar. Dificilmente alguém assim não age. E mesmo se levantando na hora desejada ainda é dito que o tempo é insuficiente e a rapidez como se é feita as coisas de tão grande que é que acaba acontecendo atrasos. Já ouvi falar que mesmo o Tempo de um Dia durasse 48 horas ainda seria insuficiente para as tantas coisas que há para resolver. Mas que Tempo é suficiente para o Ser Humano resolver o que ele tem? Ou será que é suficiente, mas não há uma administração desse Tempo? As pessoas correm em tudo o que fazem para não perderem tempo, mas para ganharem. E no final não se é obtido o desejado. A Sociedade Contemporânea vive e depende do relógio. Tudo tem por base ele. Isso vem desde o século XIX quando os relógios passaram a dominar a vida das pessoas para que elas não perdessem a hora de chegar em seus trabalhos que eram nas fábricas industriais. Escritores literários observaram durante este século como as pessoas estavam presas a essa prática em cidades como Londres ( Inglaterra) e Paris ( França ) de tal modo que nem paravam para conversar com outras pessoas com medo de chegarem atrasados. Se assim era neste século, ainda continua a ser da mesma forma em nosso tempo presente. Preocupados, corremos para estudar e fazer uma ótima prova na Escola; passamos das nossas horas de dormir para planejar um ótimo trabalho a ser apresentado na Faculdade; levantamos cedo para chegar no local de trabalho não atrasado. Isso é uma loucura total. Se pararmos para analisar, não estamos vivendo, mas tentando sobreviver, pois corremos atrás do tempo. Se torna um corre-corre vão. Mas demoramos (ou nem chegamos a ver) em enxergar isso. Jesus Cristo assim falou e Mateus transcreveu em seu Evangelho no Cap. 16 Vers. 26: " De fato, que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro mas perder a sua alma? Ou o que dará o homem em troca da sua alma? ". Nesse momento o Senhor falava aos seus discípulos que todo aquele que quisesse O seguir deveria levar a sua própria cruz para no final poder obter a Vida Eterna. Todas as conquistas que se pudesse ter aqui na Terra não seria o suficiente para a Salvação, mas seria para a Perdição. Caberia agora ao Homem (homem e mulher) escolher. Aí é pensado: ' Então não vou mais trabalhar e estudar para ter o melhor nesta Terra porque tudo vai passar e um Dia estarei eternamente ao lado do Senhor. E lá terei tudo de bom e do melhor. Vou viver da Fé '. Não! Não é dessa forma que se deve pensar. Os que assim dizem não digo que querem viver da Fé, mas querem ser vagabundos e preguiçosos com um argumento que nem tem fundamento e achando que vai cair do Céu. Se faz necessário buscar o melhor nesta Terra, mas não com um fim de mostrar a outros o que possui, mas de poder ajudar com o que se tem. E ainda essa história de ' viver da Fé ' não passa de uma expressão mal interpretada. O apóstolo Paulo assim diz na sua Carta aos Romanos no Cap. 1 Vers. 17: " Pois no Evangelho se revela a justiça de Deus, da fé para fé, como está escrito: O justo viverá da Fé. " Só em ler compreendemos a diferença entre ' viver da Fé ' e ' viverá pela Fé '. Há muitas pessoas que hoje são prósperas porque não ficaram parados e esperando alguma coisa a acontecer, mas correram atrás e obtiveram o lucro desejado. Deus quer nos abençoar, mas para isso precisamos cooperar também com o Senhor Deus. Você se lembra quando o Senhor mandou que retirassem a pedra que estava fechando o sepulcro de Lázaro? Ele mesmo poderia ter tirado, mas o Senhor quis ver a atitude do Homem para poder agir. Precisamos agir se quisermos adquirir o que pretendemos. E agir não em mundo imaginário, mas nesse Mundo Real e que está dentro de um Tempo Real. É necessário termos em mente que há um tempo para tudo debaixo do Sol, como falou o Rei Salomão em Eclesiastes Cap. 3 Vers. 1-8. Esse tempo em que vivemos é tempo de pressa, de quem fizer e buscar o melhor é que conseguirá o ' prêmio ', mas também é o tempo onde menos conversamos com as pessoas e nos detemos aos Orkut, MSN e Twitter para essa comunicação. É ' tempos difíceis ' como relata o apóstolo Paulo em sua Carta a Timóteo Cap. 3 Vers. 1. É tempo onde dizemos que não há tempo para se fazer nada, pois o que há é pouco. Vivemos sem se preocupar que somos Seres Humanos e tratamos os outros como se fossem bichos e esquecemos que precisamos amar e nos amar. O tempo é suficiente, mas ele não está sendo bem administrado porque o Ser Humano esqueceu de Amar. O tempo só será suficiente quando aprendermos de fato a Amar. Jesus Cristo disse assim e João registrou em seu Evangelho no Cap. 13 Vers. 14 e 15: "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, lavei os vossos pés, também deveis lavar os pés uns dos outros. Eu vos dei o exemplo, para que também façais como eu fiz ". Não se faz necessário agirmos como se fôssemos Juiz porque somos réus e, o próprio Jesus deu o seu exemplo de como Amar. Lavar os pés não é uma atitude vergonhosa, mas um ato onde demonstramos o Amor ao próximo sem se importar que essa pessoa seja um traficante, um vizinho incômodo, um homossexual, um assassino, um corrupto. É nosso dever amar mesmo que não aceitemos as suas práticas. Se assim agem, tem quem vai os julgar. Só preciso Amar. É difícil, e muito, mas temos que Amar. Existe no Ser Humano a necessidade de se retornar ao Primeiro Amor e será nesse tempo em que poderemos compreender o quanto é valioso amar sem ver as diferenças existentes. João escreve o que ouviu de Jesus Cristo em Apocalipse Cap. 2 Vers. 3, 4 e 5 quando direcionava uma carta a igreja de Éfeso: " Tens perseverança e suportaste provações por causa de meu nome e não desfaleceste. Contudo, tenho contra ti que abandonaste teu primeiro amor. Lembra-te de onde caíste, arrepende-te e pratica as primeiras obras. Se não te arrependeres, virei a ti e removerei teu candelabro de seu lugar ". Isso é um alerta para os cristãos em verem o quanto se faz necessário observarmos como temos andado e serve para os que ainda não conheceram e aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador de sua Vida que esse é o tempo para pedir perdão e O aceitá-lo. É tempo de buscarmos o tempo do primeiro amor para entendermos que o Amor se encontra acima de toda e qualquer coisa sobre esta Terra. É tempo de voltarmos a Amar e nos amar, pois esse tempo na Terra um dia vai passar. Amar agora para colher o fruto no futuro é muito mais importante do que ficarmos com ódio e raiva daqueles que nos rodeiam a cada dia. Um dia li que o verbo mais lindo do Mundo é Amar, e pensando bem é a pura verdade. Viver amando é característica principal de um Cristão, mas também é possível a qualquer outro quando esse outro compreende o Amor de Jesus Cristo demonstrado na Cruz do Calvário. Amar é essencial.


OBS: Esse artigo foi baseado no Tema TEMPO DO PRIMEIRO AMOR, escolhido pelo Grupo de Coreografia KADOSH em comemoração pelo seu Sexto aniversário e realizado na Igreja Batista do Povo de Deus em Campina Grande - PB nos dias 17 e 18 de Outubro de 2009.

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço