Depois de ter já passado alguns anos da saída do Egito, o povo de Israel continuava na sua caminhada rumo à Terra Prometida. Sabemos que eles contrariaram várias vezes o Deus Eterno. Em uma dessas foi quando reclamavam por não haver carne para eles comer, já que no Egito eles comiam à vontade e outros produtos mais. Deus deu a eles o que pediram, mas muitos morreram por causa desse desejo. Nesse lugar onde morreram muitos, recebeu o nome de QUIBROTE-ATAAVÁ que quer dizer AS SEPULTURAS DOS DESEJOS*. Na Modernização que cresceu espantosamente no final do século XX para o início do século XXI, muitas pessoas, graças a Deus, se converteram e estão se convertendo ao Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Isso está acontecendo porque as pessoas têm visto em Jesus a Solução para todos os seus problemas. Mas fico tímido em falar se as estão se convertendo, porque a conversão significa um ato de mudança total, onde o Espírito de Deus é que vai controlar essa vida. Creio que as pessoas, não todas, estão se convencendo daquilo que tem sido pregado nas igrejas, mas não têm deixado que a diferença haja sobre a sua vida. Têm crescido muito o número de igrejas de prosperidade mostrando aos seus membros o quanto é lindo o 'Egito', mas têm se esquecido de pregar o quanto é mais lindo o Reino do Céu onde Jesus Cristo foi para preparar lugares para os seus filhos morarem. Infelizmente é triste saber o quanto de pessoas estão voltando ao 'Egito'. Espero que as pessoas comecem a abrir os olhos para ver que o Céu é o verdadeiro lugar de se morar, e não o Mundo que nos mostra coisas maravilhosas e satisfatória aos nossos desejos, mas que no final não ficará nada por ser apenas uma miragem querendo nos enganar para que voltemos ao 'Egito'.


*PARA ENTENDER MELHOR SOBRE O POVO DE ISRAEL FALADO NO INÍCIO, LEIA NÚMEROS CAPÍTULO 11.


OBS: Esse artigo foi escrito com o título DE VOLTA AO 'EGITO' no dia 25 de Março de 2005, mas só agora foi publicado.

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço