PILATES - MÉTODO PARA CONDICIONAMENTO FÍSICO E MENTAL


PILATES; um método de condicionamento físico e mental.

Mesmo sendo exercícios aparentemente suaves, OS MOVIMENTOS REALIZADOS NO PILATES proporciona o alongamento e a fortificação do corpo, de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal. Melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular, diminuindo dores no corpo, proporcionando o alinhamento corporal e o relaxamento.

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais e é bastante indicado para pessoas sedentárias.

O método foi criado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates em 1920. Ele foi uma pessoa raquítica e asmática; que cresceu obcecado por superar suas limitações físicas, por isso praticou vários esportes, como ginástica, esqui, mergulho e boxe. Foi durante a Primeira Guerra Mundial, trabalhando num hospital onde havia muitos soldados mutilados, que ele desenvolveu os aparelhos e os exercícios com molas, que são usados até hoje para fortalecer as articulações e os músculos, especialmente os da região do abdômen.

Fontes: pt.wikipedia-Fisioterapia Manual e Mais equilíbrio

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

© 2017   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço