"
A amigos sofrimento é um fato da vida real, no entanto, para aqueles que estão fora dos caminhos de Jesus Cristo é um verdadeiro enigma e para aqueles que estão em Cristo é uma obrigação. Não pode haver uma vida de discipulado que não está sofrendo em sua perspectiva. Em vez estamos rodeados por toda parte e nós experimentamos diariamente em nossa caminhada com Deus. O sofrimento não é igual ao crente que o incrédulo, para a pessoa que não tenha experimentado o amor de Cristo em si, o fato de que todo o sofrimento no mundo pode ser a mesma coisa que o impede de encontrar a Deus.

Quando nós precisarmos de simpatizar plenamente com homens e mulheres em sua dor, devemos lembrar o fato horrível de responsabilidade do homem para os muitos problemas como ela é. O homem foi criado por Deus como agente responsável e foi dado o governo de cada criatura. O fracasso do homem para levar a cabo esta responsabilidade é refletida na distorção e tragédia que vemos ao nosso redor. O pecado corrompe e distorce, destrói e se opõe a qualquer coisa que é intrinsecamente bom.

O pecado é o ponto de todo o sofrimento no mundo de hoje, porque é um mundo que já não expressa a harmonia, equilíbrio e beleza que Deus criou. O mundo está sob o controle de Satanás, tornou-se o deus deste diglo (2 Coríntios 4: 4) desde que o homem abandonou sua mordomia da criação. O pecado do homem deu a Satanás a oportunidade que ele estava esperando para tomar posse e perverter a boa qualidade da própria criação de Deus.

Deus não é indiferente ao sofrimento, Deus o levou a sofrer em seu próprio coração, quando ele permitiu que seu Filho inocente para morrer na cruz em nosso lugar (Isaías 53: 4). O sacrifício da cruz foi o investimento do poder de Satanás e do pecado. Agora Cristo é Rei e seu reino domina sobre tudo e fazem parte dele como discípulos de Jesus.

ED VAZZ

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço