Calma irmãos fazer silêncio, que vem do futuro para testemunhar a conquista de Jericó, para não ser visto pelas sentinelas que guardam as paredes. Nós vamos ficar aqui e deixá-los correr da história, os portões da cidade estão fechadas, ninguém vai entrar ou sair, é esperado para atacar os israelitas. Todos estão fortemente armados, arqueiros estão estacionadas em pontos estratégicos na parede para atirar em tudo que se move. No entanto, eles não podem imaginar que o divino lhe dará a vitória aos Hebreus, sem ter de utilizar suas armas.

Apenas venha e espiões estão relatando que os israelenses estão fazendo certas cerimónias religiosas e não têm uma poderosa arma de guerra para enfrentar uma cidade fortificada. A vigilância contínua e um dia descobriu que os israelitas formaram uma procissão para fora do acampamento de Israel espalhar a palavra para atacar. Os soldados foram enviados para seus lugares de batalha, mas o ataque não ocorreu. Antes de prosseguirmos, quando Deus fala a Josué para dar as instruções.

Ouvido os mandamentos de Deus para Josué

Se você inserir mais específicos no início da história, vemos que Deus diz a Josué instruções exatas, escutar atentamente ", respondeu Deus
- (Josué-6 :2-5) .... Mas o Senhor disse a Josué, olha eu tenho dado na tua mão Jericó e seu rei, com seus homens de guerra, 3-Rodeareis então a cidade todos os homens guerra, e ir ao redor da cidade uma vez e isso fareis por seis dias. 4 - E sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiro diante da arca e no sétimo dia bússola a cidade sete vezes e os sacerdotes tocarão as trombetas. 5 - E quando finalmente tocou chifre de carneiro, para que você ouvir o som da trombeta, todo o povo gritou com uma voz alta e as muralhas da cidade vai cair, então vá até a cidade, cada frente,

As paredes estavam cheias de soldados e pessoas a ver este espetáculo impressionante como o colo procissão deu sete Josué disse ao povo que ela chora, porque o Senhor vos deu a cidade, somente a prostituta Raabe viverá com quem está em casa com ela, escondera os mensageiros que enviamos. De repente, quando os sacerdotes tocaram as trombetas veio uma mensagem grande eo muro desabou. Centenas de homens que estavam localizados nas muralhas para defender a cidade caiu e morreu deixando a cidade aberta para os israelitas. Assim Israel Jericó foi sitiada por vencer sua primeira batalha.
Reflexão:

Jericó era um local altamente protegido (Josué 6:1-2).
Ela tinha duas grossas paredes de casas ao seu redor os muros como uma fortaleza. Foi bem fortificada. Ele era um rei e bravos guerreiros.
Pode simbolizar um reduto da carne. Qual é a sua Jericó? É uma fraqueza de temperamento ou o caráter de sua personalidade? É um lugar especial de proteção, algum pecado escondido? É um pecado secreto que o mantém longe de fazer a vontade de Deus? É uma cidade fortificada, que é grande demais para ser capaz de lidar sozinho? Jericó deixa de representar a sua cena, sua cidade fortificada de pecado, a indiferença, o materialismo, a infidelidade ea pobreza espiritual. Jericó foi na entrada do Vale do Jordão, que se tornou a entrada para a terra prometida. Foi a chave para conquistar a terra. Seu Jericó é a chave para invadir e tomar a pessoa que cativa todo: corpo, alma e espírito-mente. Se você não derrotar o Jericó, você não vai obter a vitória em sua vida
Jericho é um dom de Deus para você em Cristo. É seu, leve-o, mas Deus dará somente quando estiver totalmente admitir que você não pode levá-lo para si mesmo. Você não pode confiar nele e viver a vida cristã sem Ele, não pode derrotar Jericho com o seu próprio poder. A necessidade de Cristo faz. Deus não quer que os novos métodos e novos programas que ele quer novas pessoas! Ele quer que os homens de fé que são obedientes a Ele. Jericó é a resposta à oração. O método de Deus é a fé nEle e obter a vitória em sua vida.


EDWIN VAZQUEZ
Escritor e historiador

Exibições: 40

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço