Mais um ano se passou e neste final de ano desejo lembrar um versículo da palavra de Deus e que serve para nossa meditação: Ensina-nos a contar os nossos dias,de tal maneira que alcancemos coração sábio(Sl 90.12).
Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa ano é o periodo de 365 dias ou seja o período equivalente a doze meses. Uma hora equivale ao período de sessenta minutos. .Segundo o dicionário da bíblia de Almeida dia é o período de 24 horas.Para o cristão é importante saber viver uma vida de ocupação priorizando o reino de Deus e a sua justiça conforme está escrito em Mt 6.33.
Neste ano que passou será que você dedicou mais parte do seu tempo as coisas materiais e não priorizou as espirituais? Quantas vezes você pregou o evangelho de Cristo para alguém? Quantas vezes você priorizou neste ano o estudo da palavra de Deus? Quantas almas você ganhou para Cristo neste ano? Quantas horas você dedicou a oração? Quantas vezes você foi a Igreja? Será que você parou pra pensar em quantos livramentos neste ano o Senhor te concedeu? Quantas lutas tu enfrentaste e o Senhor de todas te concedeu vitória?
Na oração de Moisés,varão de Deus no Livro de Salmos está escrito: Senhor,tu tens sido o nosso refúgio,de geração em geração(Sl 90.1). A palavra refúgio significa esconderijo.Nesses trezentos e sessenta e seis dias do ano que passou o Senhor foi o nosso refúgio e fortaleza.Quantas horas difíceis que passamos nesse ano de 2012 e se não fosse o Senhor como o nosso refúgio e fortaleza nós não estariamos aqui para agradecer.O ano de 2013 está raiando porém o Senhor continuará para o seu povo o nosso refúgio e fortaleza.
No livro de Salmos está escrito:Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação,acabam-se os nossos anos como um conto ligeiro.A duração da nossa vida é de setenta anos,e se alguns,pela sua robustez,chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado,pois passa rapidamente, e nós voamos(Sl 90.9-10). Esses dois versículos da palavra de Deus nos mostra o quanto a nossa vida neste mundo é passageira.Somente o genuino cristianismo nos dá a visão correta desta vida transitória. A vida é passageira,porém quando partirmos dessa vida para outra estaremos para sempre com o Senhor. Jesus ensinou uma grande lição na Parábola do rico insensato. Aquele homem rico pensava que as riquezas materiais somente seriam o suficiente para satisfazer a sua alma.Que engano. Mas Deus lhe disse: Louco,esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?(Lc 12.20). Quantas pessoas nesta vida acham que somente o dinheiro,os bens materiais são importantes para satisfazer a sua alma? Eu fico a pensar: Qual é a coisa mais importante nesta vida passageira? Quantas pessoas não se orgulham porque tem bens materiais? Quantas péssoas não se orgulham porque pertencem a familias ricas,abastadas? Qual o verdadeiro sentido desta vida?
Para o cristão a coisa mais importante desta vida é fazer a vontade de Deus. O ano de 2012 passou e quantas vidas neste ano não foram destruídas por satanás? Quem acompanhou o noticiário cotidiano dos meios de comunicação todos os dias ouvimos falar de crimes,assaltos,insegurança,estupros,enfim uma sociedade dominada pelo poder maligno do pecado. Que retrospectiva é essa que só tivemos más noticias o ano inteiro? Do lado cristão é importante mencionar o resultado da pregação das boas novas do evangelho de Cristo e que transformou milhares de vidas,milagres,avivamento,curas durante o ano de 2012.Somente o evangelho de Cristo pode mudar uma retrospectiva negativa para uma retrospectiva positiva ou seja que os homens mostrem em todo lugar que Cristo é a solução para o problema espiritual do homem.
O futuro nos espera que é representado no ano de 2013,porém como no ano de 2012 o Senhor foi o nosso refúgio e fortaleza assim será também neste novo ano que está raiando, o ano de 2013,para todo o povo de Deus.Feliz 2013.

Exibições: 66

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço