Me contaram a história de um homem que estava com muitas dificuldades para comunicar-se com a sua esposa e começou a desconfiar que ela estava ficando surda.
Uma noite eles estavam sentados na sala de visitas e ele resolveu fazer um teste. Sentado em uma cadeira, o mais longe possível de sua esposa, ele sussurrou:
Você consegue me ouvir?
Nenhuma resposta. Então levantou-se e foi um pouco mais perto e voltou a sussurrar:
Você consegue me ouvir?
Mesmo assim não obteve resposta. Sem fazer barulho, ele então foi para mais perto e sussurrou:
Você consegue me ouvir?
E mais uma vez ele não recebeu nenhuma resposta. Finalmente, ele colocou-se bem atrás da esposa e sussurrou:
Você consegue me ouvir?
Para a sua surpresa, ele ouviu uma resposta irritada:
Pela quarta vez, é claro que estou ouvindo você!
Ele é que estava com problemas de audição e por isto não se comunicava bem com a esposa.
Que alerta para nós sobre a facilidade com que julgamos os outros. Normalmente consideramos que a falha é da outra pessoa e não nossa. Usamos este processo para encobrir os nossos erros e também não precisarmos encarar a realidade do pecado em nossas vidas. Fazemos isto com as pessoas que estão ao nosso redor e com Deus.
Jesus falou sobre este problema e nos deu algumas orientações para vivermos uma vida melhor: "Por que é que você olha para cisco que está no olho do seu irmão e não vê o pedaço de madeira que está no seu próprio olho? Como pode dizer ao seu irmão: 'Irmão, me deixe tirar esse cisco do seu olho', se você não vê o pedaço de madeira que está no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro o pedaço de madeira que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão".
"Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês."
Se você está sempre procurando nas outras pessoas defeitos para corrigir, seria melhor experimentar dar uma boa olhada no espelho! Além de ser mais paciente com os erros dos outros você e os outros viverão mais felizes! Faça isto e viva melhor!

********************
Extraído do site VidaNet
POSTADO POR Pastora MÉRCES.03-07-09

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço