Se mentir já contraria os princípios da palavra de Deus quanto mais um dia dedicado à mentira, pois, para o cristão está escrito na Bíblia a seguinte recomendação: Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros (Ef. 4.25).
Segundo o dicionário bíblico Elos de Jesus a MENTIRA
é uma manifestação contrária ao que se pensa, com intenção de enganar, Além do prejuízo que o conhecimento falsificado pode causar ao outro, a mentira encarna a malícia de destruir ou deteriorar o fundamento das relações entre os homens, que se baseiam na verdade e na confiança mútua.
Como seria muito mais importante para a sociedade atual que em vez de se comemorar no dia primeiro de abril o dia da mentira se comemorasse um dia sem mentira. E Porque não dizer todos os dias do ano sem nenhuma mentira. O mundo seria bem diferente.
Vivemos em uma sociedade em que a mentira já faz parte do cotidiano. A mentira entrou no mundo com o pecado. A mentira tem estragado muitos relacionamentos. E uma coisa é interessante ressaltar: quem é o pai da mentira?
Na Bíblia encontramos essa resposta com Jesus: Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o principio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (Jo. 8.44).
Na Bíblia encontramos o registro de um casal mentiroso que por causa da mentira eles pagaram um alto preço: a própria vida foi ceifada. Foi o caso de Ananias e Safira relatada no Livro de Atos dos Apóstolos capítulo 5.
A mentira faz parte da natureza do velho homem (Col. 3.9). A mentira é uma das seis coisas que aborrece ao nosso Deus (PV 6.17).
Em uma de suas frases célebres Martinho Lutero se expressou: A mentira é como uma bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta.
Existe uma frase cristã que diz: O diabo sempre coloca uma grande mentira por detrás de um monte de verdades.
Portanto, nós como cristãos e conhecedores da palavra de Deus devemos falar a verdade cada um com o seu próximo, pois, já nos despimos do velho homem e nos revestimos do novo homem que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade.

Exibições: 73

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço