Atos 26:22
"Os políticos manipulam a religião ea zombar dela, sabendo que em sua alma NECESSIDADE DE DEUS"

O ar estava em chamas e gritando cabeça Romanos Paulo e fora de lugar. No entanto, o apóstolo continuou sua linha de evangelizar, não importa o preço. Deus jamais abandona seus filhos e sobrinho de usar Paulo para alertá-lo de uma conspiração que planejou matá-lo. Alguns homens quarenta tinha jurado não comer ou beber para matar o apóstolo, que pediu aos sacerdotes para pedir a tribuna para trazer de volta a Paulo perante o Sinédrio e com essa desculpa, ele seria morto antes de chegar ao local.

Com o que temos, Paulo disse, rapidamente pediu ao seu sobrinho para ir e onde foi a tribuna e relatório sobre a conspiração. A Tribuna de ouvir o menino lhe disse que o sigilo e imediatamente ordenou dois centuriões para preparar um pé de duzentos e setenta cavaleiros e duzentos lanceiros para ter Paulo a Cesaréia e nas mãos do procurador Félix. O comboio militar saiu do quartel e ninguém imaginava que entre eles estava o apóstolo Paulo de forma segura para o seu próximo destino.

Formas de Jeová são misteriosos e devemos lembrar que Jesus disse a seus discípulos a ter a presença dos governadores e reis por causa de seu nome e este veio a carta na vida do apóstolo Paulo. Já em Cesaréia, o apóstolo é apresentado perante o governador Félix, que estava bem informado sobre as crenças dos cristãos. Em mais de uma ocasião, reuniu-se com Felix Pablo onde eles estavam falando sobre questões de justiça, a continência eo julgamento programados. Quando o governador ouviu falar sobre estes assuntos tão alarmado que ele respondeu a Paulo para ir embora, que então chamada de volta para continuar a conversar.

Aqui vemos como o Felix estava perto de aceitar Jesus como Salvador, mas foi adiando a sua decisão até que tivesse tempo, o que nunca aconteceu. Tão perto de salvação, e no entanto tão longe. No entanto, Paulo era de dois longos anos de detenção ilícita e quando Felix foi afastado do cargo a administração estava nas mãos da Festo. Felix estava com medo de que os judeus ser acusado de má gestão perante o imperador deixou Paulo na prisão. Essa responsabilidade terrível para este homem que no dia do julgamento de dois anos, porque ela ouviu a mensagem de salvação dos lábios de um grande servo de Deus e não responder a ela.

Festo o novo procurador romano mandou trazer Paulo para saber por que eles tinham ficado tanto tempo atrás das grades. O novo governador Paulo tratou bem e depois perguntou se ele queria voltar a Jerusalém para julgamento, o apóstolo respondeu: "Não, eu estou no tribunal de César, que eu deveria estar no tribunal, já fiz nenhum prejuízo para judeus, como bem sabe, se eu tiver cometido uma injustiça ou crime digno de morte, não se recusam a morrer, mas se não há nada de tudo o que me acusam, ninguém pode dar-me a eles, faço um apelo para César. "

A resposta de Paulo trovão nos ouvidos de Festo que ela sabia que ele era inocente, recorreu a seus assessores que aceitou o recurso. Isso foi onde Paulo e disse: "Vocês têm apelado para César e tu Caesar ir. Peroooo, o melhor estava para vir, antes de partir para Roma chegou a Cesaréia, o rei Agripa e sua esposa Berenice, momento em que o governador falou de seu prisioneiro. Assim, o rei expressou seu desejo de diálogo com Paulo, o apóstolo é, então, perante Agripa.

O rei então disse a Paulo para fazer sua defesa, mais uma vez Paul contou a sua história e, especialmente, a ocasião quando Jesus tinha falado na estrada de Damasco. O Apóstolo continuou sua narrativa, já observou como em obediência a essa visão celestial, ele tinha viajado por toda parte pedindo tanto judeus e gentios que se arrependerem e voltar para Deus.
Ele também explicou como Cristo havia cumprido as profecias do Antigo Testamento sobre o Messias, o entusiasmo de Paulo era de tal forma que ao contar sua voz era baixa a alta, a ponto de Festus interrompe, dizendo: "Estes Paul louco, muitas cartas de virada. ceder à "loucura", "Eu não estou louco", Pablo, falar palavras de verdade e de sanidade mental. " E depois fui para o rei e pergunta: "- O rei Agripa que os profetas?", "- Eu sei que você pensa, pois quase me convencer a fazer-me cristão, disse o rei."

Mas este irmãozinhos eternamente condenado a resposta de Paulo também revela o seu profundo amor e devoção à causa da evangelização da humanidade: "Queira Deus que pouco ou muito, não só você, mas também todos os que me ouvir , você foi feito como eu sou, exceto estas cadeias ". Esse foi um momento desconfortável e embaraçoso para aqueles que tinham entrado no salão com muita pompa. De momento, o ambiente ficou tenso, o réu não era Paulo, mas agora Agripa, Berenice, Festo e todos os presentes.

Eles foram presos por seus crimes e pecados, embora aparentemente eles foram livres e rodeado por grandes benefícios mundanos. Mas toda a cena, Paul foi o mestre de cerimônias, que estava no controle da situação, embora aparentemente ele era o prisioneiro. O primeiro a reagir foi Agripa que se aposentou, como esperado, Festo e Berenice ea ilustre companhia que ele estava com eles, foi seguido de acordo com o
Maneira que toda a gente fugiu da sua responsabilidade para a mensagem que lhes são apresentados, foi o seu momento de graça e de salvação e desprezado. Deixado sozinho, protocolo .

Festo e Agripa completou o que sabiam desde o início: "Nothing but morto ou na prisão fez este homem". Por fim, como sempre, os interesses e ambições pessoais de poder, riqueza material, fama, e os laços com este mundo é tão forte neste tipo de pessoa que, com muito poucas excepções responder ao chamado de Deus.

EDWIN VAZQUEZ

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço