7 Dicas para aproveitar aquele cafezinho sem sair da dieta.

O café é um alimento versátil e que pode ser consumido na forma mais tradicional (em infusão) ou, até mesmo, ser utilizado em preparo de outras bebidas (cappuccino, com sorvete, chantilly) e, também, em bolos, sorvetes, tortas

A cafeína é uma substância estimulante que atua no sistema nervoso central. O consumo excessivo pode causar insônia, irritabilidade e ansiedade.

Essa bebida aumenta a secreção de suco gástrico e, por isso, deve ser evitada por quem tem tendência a desenvolver gastrite ou deve ser consumida juntamente com outros alimentos (pão, por exemplo).

A ingestão de café diminui a absorção de cálcio. Isso não quer dizer que o café com leite está condenado. Mas, é importante consumir diversos alimentos ricos em cálcio durante o dia principalmente, leite e seus derivados – para atingir a recomendação desse mineral.

O café também está relacionado com benefícios ao corpo. Ele pode aumentar o gasto de calorias, melhorar o funcionamento do intestino e o humor.

A ingestão de café deve ser de 3 a 5 xícaras pequenas por dia.

Para não acrescentar muitas calorias na alimentação, utilize adoçante ao invés de açúcar. Se não há boa aceitação do adoçante, utilizar açúcar light.
Fonte: minha vida. dieta e saúde.

POSTADO: pastora Mérces.27-08-09

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço