A gratidão deve fazer parte da vida do cristão principalmente pela maior e melhor benefício recebido da parte de Deus através do seu filho Jesus que é a tão grande salvação da alma.
No capítulo 116 do livro de Salmos, o salmista ressalta a importância do amor e a gratidão para com Deus pela sua salvação. No versículo 12 do capítulo 116 do livro de Salmos está escrito: Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?
É interessante ressaltarmos que a experiência da salvação vivenciada pelo cristão teve um marco tão importante em sua vida que a vida do cristão se divide em antes de sua conversão e depois dela. Antes de sua conversão o atual cristão estava na condição de ímpio, portanto, não agradecia a Deus. Depois de sua conversão, diz a bíblia, que em tudo devemos dar graças (I Tess. 5.18).
Render graças ao Senhor é reconhecer que tudo vem de Deus e especialmente a salvação que nos foi concedida. O capítulo 116 do livro de Salmos menciona uma série de razões porque o crente deve ter amor e gratidão para com Deus pela sua salvação: 1- Porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica (v.1); 2- Porque inclinou para mim os seus ouvidos (v.2); 3- Porque piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia (v.5); 4- Porque o Senhor guarda aos símplices (v.6); 5- Porque o Senhor fez bem (v.7); 6- Porque o Senhor livrou a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés da queda (v.8).
O salmista menciona duas coisas importantes que devemos oferecer ao Senhor: 1- Sacrifício de louvor 2- Invocar o nome do Senhor (v.17). Está escrito na bíblia: Portanto,ofereçamos sempre,por ele, a Deus sacrifícios de louvor,isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome (Heb. 13.15). O principal motivo para louvarmos a Deus é por ele ter nos concedido a salvação (Salmos 96.1-3).
O crente deve louvar ao Senhor com Salmos, e hinos, e cânticos espirituais, conforme está escrito aos Efésios 5.19; em meios às lutas da vida (Atos 16.25).
O louvor na vida do crente manifesta gratidão (Salmos 9.1-2).
Segundo o dicionário da bíblia de Almeida invocar significa chamar. Segundo a bíblia o cristão deve invocar o nome do Senhor enquanto viver (Salmos 116.2); Quando estivermos em perigo (Salmos 55.16); Na angústia ((Salmos 91.15)
A bíblia registra nomes de homens de Deus que invocaram o nome do Senhor, tais como Abraão (Gn 13.4); O salmista Davi (Salmos 18.6).
Portanto, o que devemos oferecer ao Senhor, pelo amor e gratidão para com Deus pela nossa salvação é sacrifício de louvor cotidianamente e invocá-lo enquanto viver.

Exibições: 696

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço