Confiar em Deus não é somente pronunciar palavras e nada mais,mas sim ter uma fé fundamentada na palavra de Deus, fé esta que faz o cristão vencer as tempestades desta vida,as tentações,as lutas,as provas e as adversidades também,sabendo que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus,daqueles que são chamados por seu decreto.
Segundo o dicionário da bíblia de Almeida Fé é confiança em Deus, em Cristo e em sua palavra.Também encontramos na bíblia que a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem(Heb.11.1). No capítulo onze aos hebreus encontramos uma lista de Homens e mulheres de Deus que viveram pela fé,venceram pela fé e nas provações desta vida foram triunfantes pela fé. O que a vida desses homens de Deus trouxeram de exemplos para as nossas vidas? Ser seguidor de Cristo é conhecer o Deus incomparável,o Deus do Impossível,o Deus todo poderoso,o Deus das maravilhas e conhecer esse Deus é sinônimo de confiar nele. Diz a bíblia: Pela fé,ofereceu Abraão a Isaque,quando foi provado,sim,aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito(Heb. 11.17). Abraão recebeu a chamada de Deus e o atendeu. Mas Abraão precisava de ter uma experiência mais profunda com Deus e Deus provou a Abraão.A prova de Deus com Abraão foi em lhe pedir em sacrificio o seu próprio filho Isaque.Abraão diante do pedido de Deus só tinha dois direcionamentos a seguir:obedecer ou desobedecer a voz de Deus.Eu aproveito o ensejo e digo: Quando Deus estiver te provando meu querido irmão não fujas da prova. Mas lembre-se que esta prova é passageira e você quando passar por ela vai aprender lições preciosas para tua vida e tu terás mais intimidade com o teu Deus.Deus permitiu que Abraão passase pela prova,porém na prova Deus não desamparou a Abraão. Diz a bíblia: E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo para imolar o seu filho. Mas o Anjo do Senhor lhe bradou desde os céus e disse: Abraão,Abraão! E ele disse: eis-me aqui. Então,disse: não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada;porquanto agora sei que temes a Deus e não me negaste o teu filho,o teu único(Gn 22.10-12).O que aconteceu com Abraão depois de passar por essa prova? A sua fé aumentou pois ele entendeu que vale a pena confiar nesse Deus mesmo em meio as adversidades da vida, porque os que confiam no Senhor serão como o monte Sião,que não se abala,mas permanece para sempre(Sl 125.1).
Portanto, quando a nossa fé for provada,não se esqueça que o teu Deus está permitindo tu passares por essa prova para que a tua vida seja mais abundante na obra de Deus e assim sendo a vitória sempre te acompanhará,pois o teu Deus está contigo em toda e qualquer situação.

Exibições: 97

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço