Reverendo Milton Santana

No Sermão do Monte o Senhor Jesus faz um alerta aos Falsos Profetas que fazem uso do seu nome e distorcem a sua Palavra em benefícios própria e para enganar. Trazendo desta forma erros e práticas gravíssimas no contexto Bíblico. Fato que já ocorria na Igreja primitiva e os apóstolos combateram veementes estas práticas. Em Mateus cap. 7 vs. 22 e 23 o Senhor Jesus apresenta o resultado de tais práticas. Em II João vs. 7 ao 11 o apóstolo faz a exortação aos cristãos a respeito.
Em nossos dias, temos fatos concretos da resultante de tais práticas: Igreja morna, sem vida e sem esperança nas promessas bíblicas.
Sem dúvida, o judeu tem papel importante a desempenhar nos cumprimentos das profecias e vemos em nossos dias um levante contra os mesmos em todo o mundo, inclusive pelos próprios cristãos que já perderam a visão das profecias. Vejamos então como se procede a RAMIFICAÇÃO DA DOUTRINA ENGANOSA.
Em 1917, uma Inglaterra espiritualmente mais forte levou o mundo, com sua Declaração Balfour, à iniciativa de criar uma pátria para o povo judeu. Hoje em dia, a mesma Inglaterra está falida espiritualmente e poucos crentes em Cristo ingleses defendem publicamente a existência de uma pátria judaica. Ao estudar-se tal declínio espiritual, pode-se compreender a maneira pela qual essa nova forma de anti-semitismo penetrou sorrateiramente na sociedade cristã da Inglaterra.
Numa pesquisa recente, 14.000 ingleses responderam a seguinte pergunta: Como tal catástrofe espiritual aconteceu desde o fim da Segunda Guerra Mundial? – Centenas de páginas com respostas a essa indagação revelaram quatro causas básicas: 1ª – Uma diminuição do número de pastores cuidadosos e crentes; 2ª – Uma carência de ensino bíblico bem fundamentado; 3ª- Uma deficiência em desafiar as pessoas à santidade; e 4ª – Uma omissão em defender a fé.
A escassez de ensino bíblico bem fundamentado, a segunda causa mais importante, afeta diretamente o anti-semitismo. Na busca de confirmar tal conclusão eu (Robert Congdon) visitei recentemente uma variedade de igrejas inglesas para ouvir o que elas têm ensinado. Encontrei mensagens mornas, vazias, carentes de embasamento, conteúdo ou compreensão espirituais. Também não havia nenhum senso de missão ou propósito, nem qualquer explicação do Evangelho. Como isso pôde acontecer?
No momento que sucedeu a Primeira Guerra Mundial, a maioria dos europeus estava otimista quanto ao futuro, pois cria que, a partir de uma “Guerra para dar fim a todas as Guerras “, um mundo utópico surgiria. Os cristãos contemplavam a chegada de um reino espiritual a terra, por intermédio do progresso social. A segunda Guerra Mundial não somente destruiu este sonho, como também prenunciou um cinismo espiritual que acabou chegando aos púlpitos. Muitos pastores começaram a promover a perspectiva amilenista da história, que se encaixava com o estado de espírito pessimista da Europa pós-guerra e com o vertiginoso declínio dos interesses espirituais do povo. Em termos teológicos, o Amilenismo não prevê nenhum reino futuro de Jesus Cristo nesta terra, pelo contrário, propõe que o clímax final da história acontecerá quando Cristo congregar todos os crentes no céu e der a sentença final para todos os descrentes.
Tal crença rejeita o futuro predito por Deus para a nação de Israel e para o povo judeu. Também não reconhece o ensino bíblico do arrebatam entoa e da volta de
Cristo a esta terra para estabelecer um reino literal de mil anos, durante os quais governará a partir do trono de Davi em Israel (I Cr. 17:11-14; Ap. 20:4 ). A perspectiva pré-milenista da história (a qual cremos – NR ) requer obrigatoriamente uma existência literal tanto da nação de Israel quanto do povo judeu.

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Aniversários

Aniversários de Hoje

Aniversários de Amanhã

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço