MANEIRAS DE CHAMAR A ATENÇÃO DO MESTRE!

Prostrando-se
DEZ MANEIRAS DE CHAMAR A ATENÇÃO DO MESTRE – Baseado no Livro de Lucas.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” – Mateus 11:28.
A pluralidade na forma como pessoas de faixa etária e nacionalidades diferentes, de ambos os sexos chamaram a atenção de Jesus nos leva crer que podemos encontrar um ensino implícito de que cada um pode e deve procurar a sua maneira chamar a atenção do Mestre em busca de socorro sempre presente, pois, qualquer que vai a Ele de maneira nenhuma será lançado fora. Há um convite: Vinde a Mim!

1) PROSTRANDO-SE:
Em Lucas 5:12-14 encontramos um homem coberto de lepra, que ao ver Jesus, PROSTRANDO-SE com o rosto em terra, suplicou-lhe: Senhor, se quiseres, podes purificar-me.

Essa atitude do leproso chamou a atenção de Jesus, mesmo Ele sendo conhecedor da Lei de Moisés e de instruções específicas sobre os leprosos – de que não deveria nem se aproximar dos mesmos - conforme encontrado no capítulo 13 de Levíticos.

No versículo 8 encontramos: “E o sacerdote o examinará, e eis que, se a pústula na pele se tem estendido, o sacerdote o declarará por imundo; é lepra”. Em todos os casos suspeitos eram obrigados ao ISOLAMENTO e a observação. Portanto, o leproso era cerimonialmente considerado impuro, tinha que viver fora das cidades e, ao se aproximar de outras pessoas, deveria gritar “impuro”.

Entretanto, no caso mencionado em Lucas o leproso não gritou “impuro”, antes, se prostrou com o rosto em terra e clamou por sua cura. Ao invés de IMPURO ele clamou CURA-ME!

Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe – aparentemente descumprindo a Lei de Moisés – e disse-lhe: Quero, fica limpo!

A Bíblia relata que no mesmo instante lhe desapareceu a lepra. Então, Jesus ordena-lhe que a ninguém comentasse o acontecido, antes, que se apresentasse ao sacerdote e oferecesse o que a Lei de Moisés havia determinado PARA SERVIR DE TESTEMUNHO AO POVO.

Portanto, a primeira maneira que aqui relatamos é de alguém que chamou a atenção de Jesus prostrando-se com o rosto em terra.

O leproso conseguiu a atenção do Mestre e seu pedido foi atendido.

Qual será seu caso? Ainda que seja alguma espécie de “lepra”, Jesus continua sendo o mesmo que detém TODO poder e autoridade para dizer: “Quero, Fica limpo"!
Quem sabe o Senhor só está aguardando que os “dizeres” naturais sejam contrariados com os dizeres da fé para que se alcance o favor do Senhor!

Por Vilson Ferro Martins

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2020   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço