PROJETOS EXECUTADOS
Onde não há conselho os projetos saem vãos, mas, com a multidão de conselheiros, se confirmarão.
Provérbios 15.22
O Criador nos dotou da capacidade de fazer projetos. Antes da queda, o que projetássemos seria realizado. Hoje, sem a ajuda de Jesus, todos os nossos planos saem vãos. É preciso receber as revelações da Palavra para que não tenhamos falta de recursos e, assim, possamos concluir o que planejamos. Há muita gente que tem sido motivo de zombaria, por começar o que não pode terminar.

Que linda inspiração teve o Altíssimo ao planejar criar o homem à Sua imagem e semelhança. Com isso, já nascemos com a capacidade de sonhar e projetar o que sentimos ser bom para nós. Deus nos fez iguais a Ele, porém a queda de Adão e Eva nos desbancou dessa posição. Entretanto, com a vinda de Jesus, o que havíamos perdido nos foi restaurado em dobro. Por isso, se usarmos o Seu Nome, o que determinarmos será feito.

Antes da queda, não havia obstáculo para as nossas determinações serem atendidas. Ao acabar de fazer o homem, e todas as coisas, o Senhor verificou que tudo era bom (Gn 1.31). A seguir, Ele nos fez soberanos sobre todas as coisas que criara. Hoje, como já não existe nenhuma condenação para quem está em Cristo (Rm 8.1), não precisamos vacilar diante de um ataque infernal, mas somente determinar que aquilo seja desfeito.

Por Jesus ter ressuscitado, e sendo dirigido pelo Senhor, podemos reivindicar o que quisermos em Seu Nome, e a obra será feita (Jo 14.13). Hoje, o inimigo não nos pode impedir de obter o que o Senhor declarou nos pertencer, nem Deus nos impede de tomar posse do que Ele declara ser nosso.

No entanto, sem a ajuda da fé em Jesus, a qual vem quando damos ouvidos à Palavra de Deus (Rm 10.17), os nossos projetos serão infrutíferos. Porém, tendo recebido a fé que vem por ouvir o Senhor, podemos e devemos tomar posse do que nos é revelado. Quem conhece suas prerrogativas e as reivindica sempre é bem-sucedido. Jesus e os Seus discípulos procederam desse modo, e jamais a autoridade deles foi questionada.

Fixe bem esta orientação de Cristo: Sem mim nada podereis fazer (Jo 15.5). Sem as revelações da Palavra – do Senhor Jesus –, não há como os seus propósitos serem executados. Sem a ajuda do Mestre, eles serão como nuvens sem água, pura conversa de criança. Contudo, ao entender o que Deus lhe diz, você terá os meios para concluir o planejado. Uma vez que o Senhor tenha falado, determine e receba a sua bênção.

Existem muitas pessoas que, por começarem uma obra e não conseguirem terminá-la, têm sido motivo de deboche. O Salvador nos advertiu quanto a esse fato. Segundo Ele, antes de começar a obra, a pessoa precisa verificar se dispõe dos recursos necessários – informações da Palavra para ver concretizada a bênção de que precisa (Lc 14.28). O Altíssimo não quer que nada fique sem conclusão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Exibições: 55

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2019   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço