Porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens

Como é bom ser fiel a Deus em toda e qualquer circunstância da vida, pois, infelizmente a maioria dos homens escolheu o caminho da infidelidade para com Deus não guardando fielmente os seus mandamentos, porém a palavra de Deus mostra que mesmo em um mundo infiel vale a pena ser fiel.
O que é ser fiel? Vale a pena ser fiel? A importância da fidelidade a Deus no mundo atual.
Segundo o moderno dicionário da língua portuguesa Michaelis a palavra fiel significa que guarda fidelidade, que cumpre aquilo a que se obriga, leal. Ser fie?l A quem ser fiel? Todo cristão deve ser fiel ao seu Deus.
Quando contratamos um profissional para realizar um determinado serviço para nós queremos que aquele profissional cumpra fielmente com o seu dever profissional. O patrão quando contrata um trabalhador para trabalhar em sua empresa ele espera que aquele trabalhador cumpra fielmente com a sua missão. Se ao homem é agradável ser fiel quanto mais para com Deus. O grande questionamento é: Quem é fiel para com Deus no meio de uma geração corrompida e perversa?
Para sermos fiéis a Deus é importante conhecermos a sua vontade. E a sua vontade está revelada na bíblia. Se você é fiel a Deus você é fiel em todas as outras coisas desta vida.
Pela manhã eu vou ao trabalho. Neste local existem pessoas infiéis, ou seja, que não conhecem ao Deus verdadeiro. Eu como cristão preciso de estar vigilante, pois, mesmo em um ambiente de trabalho existem coisas que acontecem que não são do agrado de Deus. Se eu quero ser fiel a Deus eu como cristão não devo compactuar.
José estava no Egito como prisioneiro. Estava em terra estranha distante de seus familiares, da sua terra, porém José sabia que o seu Deus estava com ele mesmo em terra estranha. O Deus a quem José servia sempre exigiu do seu o povo a fidelidade para com ele. José está na casa de Potifar. Potifar e sua esposa tinham costumes pagãos que contrariavam os mandamentos do Deus de Israel. Aparece na casa de potifar o grande teste da fé de José. A mulher de Potifar o desejou objetivando com isso levar José a cometer o pecado de adultério conforme registro em Gênesis 39.1-23. José rejeitou pecar com a mulher de Potifar e assim José foi fiel ao seu Deus e assim fazendo a sua vontade. È apenas um exemplo para ressaltarmos a importância da fidelidade a Deus neste mundo.
Será que você já olhou para este mundo e não viu os homens tão distantes da fidelidade para com Deus? As pessoas estão inclinadas a pensar somente nas coisas desta vida. Como está a tua fidelidade para com Deus neste mundo? No ambiente de trabalho como Está a tua fidelidade para com Deus? No ambiente familiar como está a tua fidelidade para com Deus? Nos seus negócios, com a sua vizinhança, na sociedade em que você convive como está a tua fidelidade para com Deus? Será que você nunca teve conhecimento de alguém que foi infiel e arcou com as consequências por causa de sua infidelidade para com Deus?
Já li uma mensagem de um adesivo em um carro que dizia: Deus é fiel e você?
No mundo atual a sua população mundial é de aproximadamente sete bilhões de pessoas e eu fico a perguntar: Quantas pessoas nesse universo são fiéis a Deus?
Portanto, apesar de vivermos em um mundo infiel para com Deus,vale a pena ser fiel a Deus,pois na bíblia está escrito: Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá (Sl 101.6).

Exibições: 161

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Aniversários

Aniversários de Amanhã

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço