Desde o início até ao fim do Ministério de Cristo aqui na terra esses quatro pilares sempre o acompanharam: percorria, ensinava, pregava e curava.
Os resumos desses pilares encontramos principalmente nos textos bíblicos de Mt 4.23; 9.35.
Vejamos, portanto, algumas considerações sobre os quatro pilares do Ministério de Cristo:
1-Percorria-A palavra percorrer significa visitar, passar por um local. Que grande exemplo Jesus deixou para a sua igreja. Ele não era estático, parado. Jesus era dinâmico demonstrando com isso que ele não ficava parado entre quatro paredes de um templo, mas percorria segundo o texto bíblico toda a Galiléia. Eu faço a seguinte indagação: Você está percorrendo a sua Galiléia que é o seu bairro, a sua cidade onde mora ou está fixo somente entre quatro paredes de um templo sem sair para evangelizar?
Se Jesus não tivesse percorrido a região de Jericó não teria ganhado a Zaqueu, chefe dos publicanos (Lc 19.1-10).
2-Ensinava-A palavra ensinar significa dar conhecimento, ajudar a aprender. De tanto se dedicar ao ensino, Jesus ficou conhecido entre os judeus como Rabi, que quer dizer, mestre (Jo 1.38; Mt 17.24).
Jesus começou a ensinar na sinagoga (Mc 6.2). Segundo o Pequeno Dicionário Bíblico e Teológico de Ivaldo Cruz sinagoga era o lugar onde os israelitas se reuniam para orar, estudar porções do Antigo Testamento e realizar outras atividades coletivas (Mt 9.35; Lc 4.16-22; Jo 9.22). Os saduceus disseram a Jesus que sete irmãos possuíram uma mulher sem deixar descendência e por fim morreu também a mulher. E perguntaram a Jesus qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram? Jesus, porém respondendo, disse-lhes: Errais não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus (Mt 22.24-29). Em outras palavras Jesus estava dizendo: vocês estão errados e eu vou lhes ensinar o ensino certo.
Jesus ensinava com autoridade (Mt 7.29). Jesus ensinava por parábolas (Mc 4.2). Jesus ensinava aos seus discípulos (Mc 9.31).
Todo ensino tem um objetivo e o Apóstolo Paulo esclarece esse objetivo ao dizer para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra (II Tm 3.17)¨.
3-Pregava-Pregar significa anunciar, evangelizar, proclamar. Toda pregação tem uma mensagem: O evangelho de Cristo. O objetivo da pregação de Cristo é para que o homem cresse no evangelho (Mc 1.14-15). Pregar o evangelho de Cristo é demonstrar amor pelas almas perdidas. O evangelho é o remédio de Deus para o homem perdido, pois, fora dele não há salvação. A pregação do evangelho é para todos os povos, pois, foi Jesus quem mandou pregar o evangelho a toda a criatura (Mc 16.15).
4-Curava-Segundo o Pequeno Dicionário Bíblico e Teológico de Ivaldo Cruz, cura divina é uma bênção que desfrutamos por intermédio de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que não apenas tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores, mas também foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades (Is 53.4-5).
Um dos grandes objetivos da cura divina é para glória de Deus (jo 11.4). Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje e eternamente(Heb 13.8).
Percorrer, ensinar, pregar e curar fez parte do Ministério de Cristo aqui na terra e nós como cristãos genuínos devemos seguir os seus passos.

Exibições: 406

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço