OS DESAFIOS E A FÉ DEVEM SEMPRE ANDAR JUNTOS.

Os desafios e a fé devem andar sempre juntos

Nesta semana, recebi por correio eletrônico a mensagem de um irmão às vias de realização de um concurso público, que me contava sobre o seu nervosismo e as dificuldades envolvidas no grande desafio que iria enfrentar. Essa me pareceu uma ocasião oportuna para tratar do que deve acontecer quando somos desafiados.

Por certo que enfrentamos lutas em todas as áreas de nossas vidas; e não poderia ser diferente: aqueles que possuem metas e as desejam realizar vivem em constante combate. E, salvo os muito acomodados, todos somos estimulados (pelas próprias circunstâncias) a confrontar os obstáculos e, de algum modo, nos sobressair.

Por sua vez, os obstáculos são desígnios do Criador, uma vez que fomos idealizados a dominar, a expandirmo-nos em relação a nós mesmos e ao ambiente, a multiplicarmo-nos. A própria Palavra de Deus nos impele a sermos mais santos, mais justos, mais íntegros, mais amáveis, a sermos pessoas melhores. O que acontece é que o medo sempre surge como contraponto dos desafios, e nos colocamos em dúvida se tomamos ou não a decisão certa, se estamos prontos, se devemos ou não avançar.

Nessas horas, no entanto, a Palavra de Deus também tem a resposta, lembrando-nos da fé. A fé é um dom que Deus nos deu e que é capaz de vencer o medo e a dúvida. Ela deve entrar em ação quando um objetivo esteja além da nossa capacidade natural de alcance, mas, ao mesmo tempo, totalmente alcançável se acreditarmos que já o alcançamos. Assim, ela funciona como “mão espiritual”, que o agarra e o traz até nós. A fé traz à existência o que não existia pelo fato de acreditarmos que é possível.

Por isso, seja no desafio de um concurso ou em qualquer outro que lhe vier à frente, coloque em ação a sua fé. Você vai agradar o Senhor Deus (leia Hebreus 11: 6) e aprender com a experiência que a distância entre você e os seus sonhos é infinitamente menor do que imaginava.

Deus o abençoe,

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço