"Vai-te, e transformá-te para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão; e você beberá do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te "(I Reis 17: 3-4).
O sucesso do Monte Carmelo era uma doce vitória, no entanto, houve um incrédulo diante deste milagre aconteceu na montanha, a rainha Jezabel, mulher de Acabe. Le execução dos profetas de Baal teve absolutamente nenhuma lealdade aos seus deuses Queen e então decide matar o profeta de Deus, mas não antes de enviar uma mensagem dizendo "Que os deuses me punir se essa hora amanhã você não está morto como eles. " Elijah quando soube que sua cabeça estava em perigo decide fugir para o sul, o deserto de Negev.

Já em seu refúgio Elijah ficou aflito e clamou ao Senhor "Chega Senhor, tirar a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais". Elias tinha, aparentemente, espera-se alcançar a vitória final para o Senhor devido à ocorrência de Mount Carmel, mas enquanto fogem começando a se sentir derrotado. Ele continuou sua viagem chegando a uma caverna que estava por perto e pensei "-Aqui Acabe nunca pode me encontrar, que era um lugar desolado e nenhum som quebrou o silêncio, eu estava completamente com Deus.

E a fome começou a atacar Elias e se perguntou quem iria para encontrar comida, ele não iria sair da caverna temendo que ele foi encontrado. O tempo passou e eu chego à tarde, e parecia pronto para descansar um corvo voou para ele deixar cair alguma coisa, quando Elias foi levado comida. Eu imagino que o cara que vai colocar aquele estranho que um corvo agir dessa forma ou talvez fosse um acidente do acaso.

Mas suas dúvidas desapareceram quando outros corvos vieram e caiu alguma mordida. Quando Elias olhou para cima e viu a comida que cai do céu como ele se lembrou da promessa que Deus ordenar que iria alimentar os corvos. Irmãos que deveria ter sido maravilhoso, os corvos trouxeram pão de manhã, carne à noite e alimentar inferior nosso caráter bebeu fluxo de água.
Dia após dia eu continuar esta maravilha e Elias admirado sobre a bondade que Deus lhe mostrou que cuidar com grande fidelidade. No entanto, ele observou que o fluxo onde a água potável foi gradualmente seca ao ponto de não conseguir nada. Elias então decidiu que tinha que ir para outro lugar, mas onde?, Então Deus disse: "Vá embora a Sarepta de Sidom, e habita ali, tenho dado ordem a uma viúva para mantê-lo."

Reflexão:

Note bem a ordem; primeiro mandamento divino, e em seguida a promessa preciosa. Elias teve que cumprir a ordem divina para ser alimentado de forma sobrenatural. A maioria das promessas de Deus são condicionais. Será que isso não explica por que muitos de nós não saltar qualquer bom Elias, ao não cumprir com o estipulado? Deus nunca homenageia incredulidade e desobediência. Nós somos nossos piores inimigos, e perdemos muito por nossa maldade.
A exigência de Deus não só deu a Elias um verdadeiro teste de sua submissão e fé, mas também foi uma humildade demanda popa. Se o seu orgulho tinha prevalecido, ele havia dito: "Por que eu tenho que seguir este curso de ação? Aja como um covarde se "esconder". Eu não tenho medo de Acabe, e, portanto, não me recuse ".

Alguns dos mandamentos de Deus são verdadeiramente humilhante para a carne também cumprir o mandato de Deus representava um encargo para o aspecto social da natureza de Elias. Não são poucos os que podem suportar a solidão; Na verdade, para a maioria das pessoas, a ser separadas de seus pares, leva teste sério O profeta cumpriu o mandamento de Deus, sem hesitação ou demora. Sua era um abençoado sujeito à vontade divina foi preparado tanto levar a mensagem do rei, para confiar em Jeová como corvos.

Eu gostaria que fosse tudo tão rápido para obedecer à Palavra do Senhor, como Elias. Somos abençoados quando obedecemos em circunstâncias difíceis, e confiar nele no escuro. Mas, por que não colocar confiança implícita em Deus e confiar em suas promessas? Há alguma coisa difícil para o Senhor? Você já quebrou sua palavra de promessa? Então, não há abriguemos descrente qualquer suspeita quanto aos seus cuidados futuro. O céu ea terra passarão, mas nunca suas promessas.

Processo de Deus a Elias foi gravada para a nossa instrução; espero que falar ao nosso coração para que a nossa desconfiança repreensão profana e trazer-nos a clamar sinceramente: "Senhor, aumenta a nossa fé." O Deus de Elias ainda vive, e nunca abandona aqueles que confiam em Sua fidelidade. Toda a natureza vai mudar a sua forma antes de uma de suas promessas em falta. Que conforto para o coração de confiança: o que Deus prometeu certamente vai.

Edwin "Kako" VAZQUEZ

Exibições: 143

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço