Meditação: Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. (1 João 2:1)

Pensamento: Aquele que morreu como nosso substituto, agora vive como nosso advogado.

Leitura: 1 João 2:1-11.

O Círculo do Medo

Quando uma famosa banda prepara uma nova canção para um show, seus integrantes sentam em círculo com violões e sem projetar as vozes ensaiam os vocais mais complicados. Eles chamam este exercício de O Círculo do Medo porque não há como se esconder e nem como ocultar qualquer erro que possam ser cometidos na harmonia. Essa exposição absoluta dos seus erros torna este exercício tão assustador para eles.

Distante de Cristo sofreríamos um tipo de exposição muito pior diante do Deus de toda justiça. Se não tivéssemos um advogado e uma saída, também não teríamos qualquer esperança. Mas em Cristo, o crente tem um defensor que se coloca diante do Pai em nosso favor. 1 João 2:1 diz: “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”. Com as nossas falhas expostas, Cristo assume nossa defesa. Nosso defensor leva o nosso relacionamento com Deus além do círculo do medo para uma comunhão de graça e verdade.

Nosso desafio é viver de forma pura e íntegra para honrar ao Pai Celestial. Mesmo assim, se falharmos não precisaremos ter medo de sermos abandonados ou ridicularizados pelo nosso Pai. Temos um advogado que nos defenderá.
FONTE:
William E. Crowder
Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de Ester Belém Nunes Dias em 7 junho 2009 às 20:04
Pastora, Bela mensagem.reconfortante nos dias de hoje, em que vemos o pecado em toda a nossa volta e devemos ser forte pra não cair nele, e se por acaso em nossa fraqueza cairmos, que bom saber que o nosso Querido Jesus, está pronto a nos defender... fique na paz do Senhor

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço