Por Noé ter andado com Deus e ter sido varão justo e reto em sua geração, ele achou graça aos olhos do Senhor para uma grande missão:a de construir a Arca.

A corrupção geral do gênero humano

Segundo o Minidicionário da língua portuguesa de Alfredo Scottini, a palavra corrupção é definida como ato ou efeito de corromper,depravação,destruição moral.
A principal característica da corrupção na geração de Noé era a multiplicação da maldade no coração do homem e a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente, conforme Gn 6.5.
Enfim, era uma geração incrédula e perversa.
O que esperar de um coração maldoso? Poderiam até crescer financeiramente,porém as suas vidas espirituais estavam mergulhadas em densas trevas.Por conseguinte, encheu-se a terra de violência(Gn 6.11b).
Os olhos de Deus contemplaram toda essa situação ocorrida no tempo de Noé.E a Bíblia diz que Deus falou que iria destruir de sobre a face da terra, desde o homem até o animal, conforme Gn 6.7.
O interessante em todo este quadro caótico é que Deus viu em Noé um homem diferente,justo e reto em sua geração e diz a Bíblia que Noé achou graça aos olhos do Senhor(Gn 6.8).

Noé, o escolhido de Deus para uma missão

É interessante ressaltarmos que Deus conhece o homem e o mais importante para Deus não é a riqueza material,cultura,poder,dinheiro,mas sim uma vida espiritual ilibada.
Uma geração dominada pelo pecado nunca agradou a Deus.
A geração em que Noé viveu não agradou a Deus,pois,só havia maldade em seu coração. Deus olhou dos altos céus e só viu maldade no coração dos homens.
Será que aquela geração sabia que o Deus dos céus estava olhando para as suas práticas pecaminosas?
Na Bíblia está escrito:que Deus fez ao homem reto,mas ele buscou muitas invenções(Ecl 7.29b).
Entendemos então,que o pecado separa o homem de Deus. O mundo daquela época parecia que todos indistintamente estavam perdidos,porém Noé achou graça aos olhos do Senhor,varão justo e reto em sua geração e andava com Deus.
Deus então,anuncia o dilúvio a Noé e o incumbe de uma grande missão, de fazer a Arca,conforme Gn 6.13-22.
Jesus mencionou o nome de Noé ao exortar os discípulos acerca da vigilância, conforme está escrito: E,como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do filho do homem(Mt 24.37).
E como foi nos dias de Noé? Foram dias em que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Eu fico a pensar: E nos dias atuais em que estamos vivendo? Qual é o dia em que não ouvimos falar de crimes,estupros,pedofilia,separação de casais,corrupção,organização criminosa,prostituição,imoralidade,insegurança,etc ? Isso ocorre praticamente todos os dias.
Será que a nossa geração atual não está esquecida de Deus tanto quanto ocorreu nos dias de Noé?
Noé foi varão justo e reto em sua geração e andava com Deus e nós na geração atual devemos seguir o exemplo de Noé para resplandecermos como astros no mundo, no meio de uma geração corrompida e perversa.

Exibições: 1

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço