SETE MOTIVOS PARA NÃO JOGAR JOGOS DE AZAR

1) O Cristão não faz uma "fézinha", porque ele já vive pela fé. Ele confia em Deus e não na sorte -(Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Romanos 1:17 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6); quem vive pela sorte, confia no acaso. A Bíblia fala que é inútil confiar na sorte (A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação. Provérbios 16:33)

2) O plano de Deus é que vivamos do esforço do nosso trabalho e não de riqueza fácil (Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Êxodo 20:9 Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Efésios 4:28 E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma. 1 Tessalonicenses 4:11-12)

3) Quem vive atrás de riqueza fácil cai em ciladas e ruínas (Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 1 Timóteo 6:9)

4) O Cristão vive contente em qualquer situação, por isto ele não depende de ganhar uma bolada de dinheiro para ficar satisfeito; sua satisfação está em Cristo e na provisão graciosa de Deus (Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
Filipenses 4:4-6 leia também Fp. 4.10-13, 19)

5) O Cristão não se envolve em negócio injusto e de má fama, pois, todo jogo tem envolvimento com injustiça e má fama, ou seja, coisa própria do mundo (Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8 leia também Ef 5.11-14).

6) O Cristão deve fugir da aparência do mal (Abstende-vos de toda a aparência do mal. 1 Tessalonicenses 5:22) e evitar escândalos (Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7 leia também Rm 14.21; 1 Co 6.19-20; 10.23).

7) O contentamento do Jogador depende da quantidade de dinheiro que ele ganha. Joga porque não está feliz com a provisão de Deus. Não espera em Deus (Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; 1 Timóteo 6:17)

Curiosidade:

A chance de ganhar na Super loto é de 1 em 18 milhões. Se uma pessoa comprar 50 bilhetes a cada semana, ela irá ganhar o prêmio principal uma vez a cada 5 mil anos.

Se seu carro faz cerca de 11 Km com 1 litro de gasolina e se você comprar 1 litro de gasolina a cada vez que comprar um bilhete de loteria, você terá acumulado combustível suficiente para ir e voltar à lua mais de 208 vezes antes de ganhar o prêmio um só vez (O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune.

Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará. O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele. Provérbios 28:20-22).

Riqueza fácil é laço enganoso (Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:7-10).

Não faça negócio de má fama, o jogo trás ruina (Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Isaías 55:2)
MINISTÉRIO APOSTÓLICO ATOS 2

Exibições: 280

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço