De todas as dádivas advindas de Deus para o ser humano aqui na terra, existe uma dádiva especial, a minha, a sua e a nossa mãe, esse ser criado por Deus e que se tornou para nós seres humanos o maior símbolo do amor humano.
Ser mãe é ter uma missão sublime diante de Deus e da sociedade. Segundo o dicionário de Aurélio mãe é a mulher que tem um ou vários filhos. Ser mãe não é simplesmente ser mulher, mas é para aquelas que geram filhos. Um grande exemplo bíblico é o que ocorreu com Ana. Ana era uma mulher, porém não tinha filhos. Porém Ana orou ao Senhor para que lhe desse um filho. O Senhor ouviu a oração de Ana e lhe respondeu concedendo-lhe um filho e o chamou de Samuel, então a partir daí Ana passou a ser mãe. E o mais importante nessa História é que Ana disse ao Senhor que entregaria o seu filho ao Senhor todos os dias que vivesse. Que grande exemplo a ser seguido.
Eu faço a seguinte indagação: Porque comemorar o dia das mães?
Segundo o dicionário Priberam da língua portuguesa comemorar é lembrar, trazer à memória, solenizar, recordando. Normalmente são os filhos que comemoram o dia das mães. A maioria dos filhos compra e leva presentes para a sua querida mamãe. Porém apesar de presentearmos a nossa mãe com presentes materiais a coisa mais importante dentro dessa comemoração é a de ver os seus filhos úteis à sociedade e principalmente úteis ao reino de Deus. Às vezes quando crescemos nos esquecemos de quanto trabalho nós demos às nossas mães. Quantas noites sem dormir sua mãe não deve ter passado para lhe dar o conforto que você tem hoje na vida? Uma mãe deve ser considerada independentemente de sua posição social, cultural, econômica, pois mãe sempre é mãe em qualquer situação.
A Bíblia registra um fato que ocorreu entre duas mulheres e Salomão julgou a causa delas. A criança viva estava sendo disputada por duas mulheres e essa causa foi parar nas mãos de Salomão. Ambas as mulheres diziam que o filho era seu. Então Salomão o Rei de Israel tomou uma decisão conforme está escrito: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma e metade a outra (I Reis 3.25). Mas a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque o seu coração se lhe enterneceu por seu filho) e disse; Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: nem teu nem meu seja; dividi-o antes. Então, respondeu o rei e disse: Dai a esta o menino vivo e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é a sua mãe (I Reis 3.26-27).

Mães que Mudaram o Mundo extraida da Revista Impacto

Alberta Williams King

Alberta ensinou ao filho Martin Luther King que ele tinha valor intrínseco e que nunca deveria se sentir inferior a outros por causa da cor de sua pele. Ao fazer isso, inspirou milhões de pessoas a dar valor a si próprias e aos outros como iguais aos olhos de Deus. Sua influência, até hoje, continua ajudando a moldar as atitudes de todos os americanos e a inspirar povos de outros países.

Betsy Moody

Quando um amigo de D. L. Moody, o famoso evangelista, encontrou-se pela primeira vez com a mãe dele, exclamou: “Agora eu sei de onde vêm o seu entusiasmo e a sua teimosia”. E era verdade; a determinação e o entusiasmo da mãe eram evidentes na vida do filho. “Sempre que eu queria um bom conselho, procurava a minha mãe”, ele disse depois de adulto.
Portanto, neste dia em que se comemora o dia das mães é motivo de agradecermos a Deus pela nossa mãe, por tudo que ela fez por nós e se ela for cristã quantas noites de oração ela não fez por você e Deus tem abençoado a sua vida por causa da oração de sua mãe. Feliz dia das mães.

Exibições: 128

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço