No segundo domingo do mês de maio é comemorado em todo o Brasil o dia das mães, aonde geralmente as famílias se reúnem em torno daquela que a gerou,cuidou, educou criou com amor, sendo assim mãe uma dádiva de Deus para todos os homens.

Histórico do Dia das Mães

Segundo a fonte de pesquisa Brasil Escola no segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães. A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.

Momentos de reflexão

Quem nunca recebeu uma repreensão de sua mãe? Quem nunca recebeu conselhos de sua mãe? Quantas pessoas nos dias atuais já adultos, mas se lembra daquele conselho tão sábio de sua mãe que serve como lição no dia a dia da vida. Você filho deve se lembrar de quantas vezes a sua mãe lhe levou para um médico quando você estava doente e ninguém se importava com você, porém sua mãe com tanto amor cuidou de você levando ao médico para que você pudesse ficar bom daquela doença que lhe atormentava e você hoje é uma pessoa sadia e feliz. Quantas vezes sua mãe lhe deu um banho lhe perfumou deixando você todo cheiroso ou cheirosa, passou a sua roupa e com amor lhe levava para o colégio para que você estudasse e com isso tivesse um futuro profissionalmente melhor. Quantas vezes sua mãe se levantava pelas madrugadas para orar por você pedindo a Deus que lhe abençoasse e lhe guiasse e lhe desse um esposo ou esposa dentro da sua vontade para que você tivesse um futuro feliz. Quantas vezes todos lhe abandonaram porém sua mãe estava ao teu lado para te ouvir,te aconselhar,te dar apoio e assim ser a sua amiga ou amigo naquela hora tão difícil. Quem não se lembra de uma reportagem em que a mãe para salvar da morte a sua filha se jogou no rio mesmo sem saber nadar e tirou a sua filha para fora do perigo sã e salva, porém ela morreu por não saber nadar, mas mostrou o que é o amor de mãe que preferiu morrer para salvar a vida de sua própria filha. Humanamente falando não existe maior amor do que o amor de uma mãe pelo seu filho, pois, o único amor superior é o de Deus que por amar a humanidade deu o seu próprio filho para morrer por todos nós.
Mãe é aquela mulher que gera e dá a luz um filho. Para os cristãos tudo isso deve ocorrer dentro de uma bênção de Deus chamado de casamento. Não importa se sua mãe é pobre, rica, sábia ou indouta, o que importa é que ela é a tua mãe e foi ela quem Deus te deu para te cuidar, te amar, e estar ao teu lado em todos os momentos da vida e especialmente os mais difíceis.
Neste dia tão especial, o dia das mães, não existe presente, nem palavras que possa pagar tudo o que uma mãe fez e faz pelo seu filho com tanto amor, abnegação, esforço e dedicação, porém Deus não se esqueceu desse ser que tem uma tão sublime missão de gerar, de cuidar, de amar o seu próprio filho e deixou para os filhos um mandamento com promessa: Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra (Ef. 6.2-3).

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço