ESPERANÇA PARA A DEPRESSÃO
“Derramai perante Ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.” - Salmo 62:8

Tu já a deves ter sentido, ou pelo menos ouvido outros falarem dela - depressão, tempos de desânimo tenebroso. Lynette Joy, num artigo para o site www.christianwomentoday.com, relata vários passos que podemos dar durante esses tempos sombrios para nos voltarmos para Jesus, a Luz do Mundo:

Ilumina o teu coração através da oração. Abre o teu coração a Deus quando te sentires subjugado (Salmo 62:8). Leva as tuas ansiedades a Ele em oração (Filipenses 4:6-7). E se registrares ou escreveres as tuas orações, poderás posteriormente ver como o Senhor te respondeu.

Ilumina a tua mente com a verdade. Lê a Palavra de Deus diariamente, pelo menos durante alguns minutos. Deixa que a Sua verdade desafie, penetre e transforme o teu pensamento incorreto de que não há esperança para a vida (Salmo 46:1; Romanos 12:2).

Ilumina a tua vida fazendo a vontade de Deus. A Sua vontade para ti significa adorá-l'O e servi-l'O. Envolve-te com a tua igreja onde podes adorar e ter comunhão com outros e servi-l'O (Hebreus 10:25). Isto ajudar-te-á a aumentares a tua confiança em Deus.

Quando sentirmos que a escuridão começa a rodear-nos, precisamos de nos voltar para Jesus, a Luz. Ele será um refúgio (Salmo 62:7-8) e dar-nos-á força para continuar.

***NÃO TROPEÇARÁS NA ESCURIDÃO SE CAMINHARES À LUZ DA PALAVRA DE DEUS.***

Celebrar o natal é celebrar a vinda do Messias. É celebrar a esperança que o mundo não pode dar. É celebrar a esperança da vida eterna. É celebrar o amor de Deus. É celebrar a verdadeira paz. Que nesse dia, não venhamos a festejar o presente que ganhamos, mas com alegria, venhamos a comemorar o maior presente que alguém pode dar e que Deus nos deu e que se chama JESUS. Que Ele esteja crescendo a cada dia nas nossas vidas.

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de Ester Belém Nunes Dias em 7 junho 2009 às 20:20
muito edificante; realmente somente a luz do Senhor nos cura, nos conforta, nos reanima, nos guia neste mundo que jaz no maligno; fique na paz do Senhor

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço